Em um desabafo no fórum online Mumsnet, uma mãe disse que não suporta o nome que ela mesma escolheu para o seu bebê de 6 meses. “Alguém aqui está relutante em usar (dizer) o nome do bebê?”, ela disse.

Ela já havia usadoa plataforma para falar sobre a escolha do nome do menino, e voltou ao portal para contar como ela estava se sentindo em relação a ele.

“Tive alguns dias ruins com isso. Meu menino, Noah, tem quase 6 meses e eu nunca me sinto confortável em dizer o nome dele. Também comecei a odiar a forma como ele soa quando eu digo em voz alta. Eu o chamo por vários apelidos carinhosos, mas nenhum deles poderá ser usado na vida adulta dele”, contou a mãe, que permanece anônima.

“Adorei o nome dele antes e durante a gravidez e achei que seria perfeito, mas por algum motivo não é. Também pensei em talvez adicionar outro nome, mas não consigo imaginar de repente usar outro nome agora, acho que isso também não parece certo”, continuou.

O desabafo fez muita gemte se solidarizar com a mãe, e algusn deles a aconselharam sobre o que fazer. “Tive uma amiga que mudou o nome da filha aos seis meses porque não gostou, a filha agora tem 14 anos, nenhum mal lhe aconteceu com a mudança de nome e eu nem poderia te dizer qual era o nome original”, contou uma pessoa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Pais e Filhos.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.