No último dia 28 de novembro, uma mulher deu origem a um intenso debate nas redes sociais após compartilhar no TikTok um vídeo em que expõe a criação “não convencional” que oferece à filha de 10 anos.

No vídeo, a mulher identificada apenas pelo nome de usuário, Treeeflower, diz que a filha “Não tem hora de dormir ou hora de acordar. Às vezes, isso significa ir dormir às 5 da manhã e acordar às 4 da tarde”.

Um dos pontos mais polêmicos do vídeo é a afirmação de que a menina de 10 anos “nunca foi à escola e pode escolher o que quer aprender e quando quer aprender”. A mãe revela também que não impõe limite de tempo de tela para a filha.

Além disso, ela afirma que a garota “não pode dormir fora, nem mesmo na casa de familiares”. Ela ressalta que ela e a menina ainda dormem no mesmo quarto. Por fim, a mãe diz sua filha “é encorajada a ter opinião e a falar o que pensa”.

O vídeo teve imensa repercussão nas redes sociais, já tendo sido visto quase 5 milhões de vezes. Nos comentários, algumas pessoas defendem a liberdade com a qual a mãe escolheu criar a filha. No entanto, a maioria dos comentários aponta que as escolhas da mulher podem prejudicar a filha no futuro.

Veja abaixo o vídeo que deu início à discussão.

@treeeflower

♬ original sound – khira ♡

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.