Uma mãe tem sofrido um verdadeiro massacre nas redes sociais após divulgar que tinha colocado unhas postiças em sua bebê de apenas alguns meses de idade. A situação causou horror nos usuários e eles a acusaram de “ir longe demais com a vaidade”.

Por meio de sua conta no Facebook, a mulher publicou uma série de imagens da mãozinha de seu bebê com ostentosas unhas postiças.

Junto com as imagens polêmicas, a mãe se gabava com orgulho de ter dito: “Posso fazer as unhas dos seus bebês. Mensagem inbox para mais informações. Preços acessíveis”.

Tendência perigosa

Desde então, o anúncio bizarro de “manicure para bebês” gerou indignação em outros pais, que apontam como a tendência pode ser perigosa.

“Você deve manter as unhas do seu bebê aparadas para que ele não se machuque… Isso é uma porcaria e é muito estúpido”, apontou um usuário. Outro escreveu: “Isso é muito perigoso. Os bebês costumam bater nos olhos ou no rosto e, mesmo sem as unhas, podem ficar marcas de arranhões. Isso é completamente estúpido e só vai prejudicar o bebê.”

Um terceiro acrescentou: “Eu poderia entender pintar as unhas de um bebê, mas dar-lhes unhas postiças? É muito perigoso! Eles constantemente tocam seus rostos, então pode realmente machucar seus olhos. É melhor esperar até ficarem muito mais velhos”.

Alguns insistiram que poderia ter sido um erro sem maldade, alegando que seus próprios filhos tiveram um crescimento particularmente rápido de suas unhas e que precisavam de cuidados regulares.

Embora os bebês possam ter unhas bem compridas e afiadas, “manter as unhas curtas ajuda a evitar que machuquem o rosto”.

Um caso que não deixou ninguém indiferente…

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto: Reprodução/Facebook.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.