Mãe é duramente criticada por colocar unhas postiças em sua bebê

Uma mãe tem sofrido um verdadeiro massacre nas redes sociais após divulgar que tinha colocado unhas postiças em sua bebê de apenas alguns meses de idade. A situação causou horror nos usuários e eles a acusaram de “ir longe demais com a vaidade”.

Por meio de sua conta no Facebook, a mulher publicou uma série de imagens da mãozinha de seu bebê com ostentosas unhas postiças.

Junto com as imagens polêmicas, a mãe se gabava com orgulho de ter dito: “Posso fazer as unhas dos seus bebês. Mensagem inbox para mais informações. Preços acessíveis”.

psicologiasdobrasil.com.br - Mãe é duramente criticada por colocar unhas postiças em sua bebê

Tendência perigosa

Desde então, o anúncio bizarro de “manicure para bebês” gerou indignação em outros pais, que apontam como a tendência pode ser perigosa.

“Você deve manter as unhas do seu bebê aparadas para que ele não se machuque… Isso é uma porcaria e é muito estúpido”, apontou um usuário. Outro escreveu: “Isso é muito perigoso. Os bebês costumam bater nos olhos ou no rosto e, mesmo sem as unhas, podem ficar marcas de arranhões. Isso é completamente estúpido e só vai prejudicar o bebê.”

Um terceiro acrescentou: “Eu poderia entender pintar as unhas de um bebê, mas dar-lhes unhas postiças? É muito perigoso! Eles constantemente tocam seus rostos, então pode realmente machucar seus olhos. É melhor esperar até ficarem muito mais velhos”.

Alguns insistiram que poderia ter sido um erro sem maldade, alegando que seus próprios filhos tiveram um crescimento particularmente rápido de suas unhas e que precisavam de cuidados regulares.

Embora os bebês possam ter unhas bem compridas e afiadas, “manter as unhas curtas ajuda a evitar que machuquem o rosto”.

Um caso que não deixou ninguém indiferente…

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto: Reprodução/Facebook.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.