Quando nos imaginamos pais, todos temos como certo que nossos filhos nascerão saudáveis ​​e com todas as capacidades disponíveis para se tornarem grandes adultos. Mas a verdade é que a natureza sempre será a única a tomar a decisão final. Não são poucas as pessoas que iniciam sua jornada rumo à paternidade, assumindo que tudo vai sair da melhor maneira possível e depois descobrem nos ultrassons que algo não parece ter saído como se imagainava.

A graça dos dias em que vivemos é que hoje há uma maior consciência sobre o fato de que uma pessoa com deficiência pode levar uma vida saudável e feliz à sua maneira. Além disso, a tecnologia evoluiu a tal ponto que existem artefatos para ajudar essas pessoas a viver melhor. Desde aparelhos auditivos para problemas auditivos até programas de aprendizagem diferenciados para pessoas que sofrem de problemas cognitivos.

É claro que nada substitui o amor e o cuidado dos pais na criação de uma pessoa com deficiência. Eles são reponsáveis por apresentar o mundo a seus filhos e cuidar para que eles nunca acreditem que não são capazes de algo. Com persistência e alguma adaptação necessária, tudo é possível.

Uma história compartilhada na rede social Reddit exemplifica muito bem o cuidado e o amor especial de uma mãe por um filho que nasceu com alguma deficiência. A mãe de uma menina de 9 abos com deficiência visual cidiu que no aniversário da filha prepararia não apenas algo delicioso, mas algo carregado de mensagens que a ajudariam a lembrar que ela nunca estaria sozinha.

A mãe dedicada preparou duas grandes barras de chocolate que tinham o tamanho de um individual de mesa. Elas não apenas pareciam muito apetitosas, mas também eram decoradas com duas mensagens em braille, o alfabeto dos cegos.

Uma barra dizia “eu te amo”, enquanto a outra dizia “feliz aniversário”. A menina ficou muito feliz com as mensagens contidas no seu presente. No entanto, ainda eram mensagens escritas em enormes barras de chocolate: não demoraria muito para que ela se arriscasse a devorá-las.

Mas para a mãe o que importava era que a filha lesse sua mensagem e se deliciasse com o chocolate. A pequena teve um aniversário cheio de alegria e amor.

Que história fofinha, não acham?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.