Se você é mãe ou pai, certamente já recebeu das mãos do seu filho um desenho feito por ele, e se viu de repente preenchido(a) de amor. Sim, aos olhos dos pais, o seu filho sempre vai ser o maior dos artistas do mundo, e é por isso que estes desenhos costumam ser guardados com carinho junto a outras lembranças preciosas. A americana Corrie Carmen Campman, porém, foi além e resolveu guardar o primeiro desenho do filho Mason, que é autista, na própria pele como símbolo de todos as dificuldades que ele já superou e do vínculo entre os dois.

Nas redes sociais, Corrie compartilhou a foto da tatuagem, acompanhada da seguinte legenda: “Essa foto é do primeiro desenho que Mason fez para mim e a primeira vez que escreveu sozinho: ‘Eu amo você mamãe’. As peças do quebra-cabeça são símbolo do autismo. [No desenho] Estou à esquerda, ele está ao meu lado, o rabisco é a Disney, e eu acrescentei as peças de quebra-cabeça dentro dos dois corações que ele desenhou.

Houve um tempo em que pensei que nunca ouviria Mason falar (ele foi não-verbal até os três anos. Depois, tinha vocabulário extremamente limitado, e era quase impossível entender o que ele queria dizer ao usar poucas palavras). Também pensei que talvez nunca o veria colorir ou escrever, porque ele não conseguia segurar ou usar qualquer objeto para fazê-lo.

Autismo é algo que nunca planejei e jamais pensei que seria parte da minha vida um dia. Quando você descobre que está grávida e sonha com tudo o que seu bebê fará, o autismo e todos as suas comorbidades não passam pela cabeça. Autismo não é uma jornada que eu planejei, mas com certeza amo o pequeno que me guia por ela”.

O texto escrito por Corrie foi compartilhado pela página ‘Love What Matters’ nesta segunda (7) e recebeu mais de mil compartilhamentos, além de centenas de comentários elogiando a homenagem da mãe.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.