Dedicação e esforço são fundamentais para alcançar os objetivos a que propomos, e se a este se somar a motivação para progredir e seguir em frente, os resultados podem sere ainda melhores.

Um grande exemplo disso é a história de Yeni Noemi, uma mãe mexicana que recentemente viralizou na internet após abrir um pequeno salão de beleza especializado em manicure e pedicure em sua própria casa, com o objetivo de melhorar sua situação financeira e oferecer estabilidade à sua família.

Yeni anunciou via Facebook sobre seu empreendimento que chamou de ‘Nail’s Art Princess’, localizado na cidade de Roble Agrícola III, em Mérida, sul do México. Rapidamente, centenas de internautas demostraram seu apoio através das redes sociais compartilhando a publicação de seu negócio para que mais as pessoas possam conhecer o trabalho desta jovem mãe empreendedora.

A principal motivação de Yeni é criar suas duas filhas pequenas. Trabalhando em sua própria casa, ela também pode cuidar delas em seu dia-a-dia.

Além disso, a vontade de trabalhar e cuidar da família gerou muitos aplausos e admiração dos internautas, que lhe deixaram centenas de comentários com votos de felicidades e sucesso em sua empreitada.

“Deus te abençoe, linda! Espero um dia ver fotos do sucesso do seu negócio”, comentou uma internauta. “Não tenha vergonha de compartilhar as fotos do seu começo na prática, sinta orgulho delas e seja persistente e você verá como em pouco tempo você vai melhorar esteticamente e no tempo de aplicação. Foi assim que todos nós começamos. A melhor das bênçãos nesta nova empreitada para você e sua família”, disse outra.

“Quando se quer, tudo é possível. Amor e dedicação ao seu trabalho. O lugar é o mínimo quando o amor pelo seu trabalho é grande, muito sucesso!”, expressou outra pessoa.

Após sua publicação anunciando a abertura de seu negócio Nail’s Art Princess em 13 de dezembro de 2021, Yeni continuou atualizando sua conta no Facebook mostrando seu trabalho, bem como o horário de funcionamento e até a opção de atendimento domiciliar, para poder atender ao maior número de clientes e assim poder sustentar a sua família.

Além do apoio que recebeu por meio de internautas nas redes sociais, Yeni também recebeu ajuda de algumas empresas, como a Medusa Nails México, que cedeu alguns produtos para ela aplicar em seu trabalho.

Sem dúvida um exemplo maravilhoso dos bons efeitos da internet, da solidariedade das pessoas e claro da dedicação e perseverança desta mulher empreendedora.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.