Uma mãe usou as redes sociais para denunciar que seu filho sofreu discriminação na escola por ter síndrome de Down. Segundo Val Elizóndo, seu pequeno Romeu não foi convidado para a formatura por causa de sua condição.

“Hoje (9 de julho) foi um dia muito triste para mim e meu filho Romeo. Mais uma vez eles discriminam meu filho porque ele tem síndrome de Down. Como mãe, tive a ilusão de ver meu filho se formar! ”, Comentou Vale na publicação.

“Há mais de 5 dias mais ou menos conversei com a diretora e perguntei se não iria haver a formatura ou entrega de diplomas, ela me disse que não, que eu apenas seria avisada quando poderia ir buscar o diploma dele na escola. Mandei recado para a professora, Yadira, que me confirmou que não iria ter nenhuma festa e me pediu que eu mandasse uma foto do menino com o uniforme em uma parede branca”, disse.

Ela mandou a foto que eles pediram e acreditou que o assunto estava encerrado. Mas quando por acaso estava no centro da cidade para fazer algumas compras, ela viu a escola aberta e acabou descobrindo que a cerimônia de formatura estava acontecendo.

“Vi o campus aberto com crianças uniformizadas, com seus preparativos de formatura, com pais e padrinhos. Isso realmente me fez sentir injustiçada! Deu-me muita coragem e eu liguei para a professora às 9h40 e perguntei a ela, ela falou: ‘senhora, desculpa, esqueci de avisar, eu tinha muito trabalho, mas traga-o agora, o evento começa às 10h ‘E claro que não fui! ”, disse.

Além disso, parece desrespeitoso a Val, depois de ser uma mãe tão atenciosa com os professores e seu filho, cumprindo suas atribuições com responsabilidade . “Para as pessoas do campus, se virem isso, sabem que erraram e espero que nunca sintam o que eu senti hoje, Deus os abençoe!”, Concluiu em sua mensagem.

Seu caso se popularizou e recebeu o apoio de muitos usuários nas redes sociais . Até se ofereceram para dar ao filho uma formatura especial, como ele merecia . “Amigos , colegas e outras pessoas que me apoiam; Estou muito grata por suas bênçãos”, disse ela.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.