É fácil achar que a boa saúde está garantida, e é por isso que cada contratempo nos lembra como é importante ser grato todos os dias.

Para Christophe Lafontant, que mora em Nova Jersey (EUA), a vida tem sido uma série de contratempos desde os 6 anos de idade. Ele estava perfeitamente saudável e ativo até que um dia desmaiou em casa.

Ele logo foi diagnosticado com cardiomiopatia hipertrófica com bloqueio cardíaco total.

“Os médicos disseram aos meus pais para se prepararem para o pior e era improvável que eu chegasse ao meu aniversário de 7 anos”, lembrou Christophe. Mas depois que recebeu um marca-passo, ele desafiou as probabilidades por 10 anos antes de precisar de um transplante de coração.

Embora a operação tenha sido um sucesso, apenas quatro anos depois seu corpo rejeitou o órgão, então ele teve que se submeter a um segundo transplante. O que se seguiu foi uma série de doenças graves, que vão desde insuficiência renal até problemas pulmonares. Ele também teve uma overdose de analgésicos quando tinha 27 anos e acordou para descobrir que seus pulmões também estavam falhando.

Christophe acabou sendo diagnosticado com uma doença muscular progressiva rara chamada miopatia miofibrilar. Os médicos disseram que essa era a causa subjacente de muitas de suas dificuldades, principalmente do coração.

Esses obstáculos poderiam facilmente tê-lo derrotado, mas Christophe é um lutador! Enquanto ele luta contra a depressão, sua missão de vida é ser o mais otimista e positivo que puder! Atualmente, ele depende de uma cadeira de rodas para se locomover e precisa de uma enfermeira 24 horas por dia, mas nada o impede de encorajar e homenagear as pessoas ao seu redor.

Ao longo de sua jornada, ele teve uma presença constante para confortá-lo e apoiá-lo em tudo. J-La, sua mãe, tem estado ao seu lado em todas as cirurgias e hospitalizações por mais de 30 anos. Como sua líder de torcida e defensora, ela o ajuda a cada dia.

Depois de uma cirurgia particularmente difícil, os médicos avisaram J-La e Christophe que suas cordas vocais podiam não se recuperar. J-La saiu de seu lado sem saber se ela ouviria sua voz novamente, mas Christophe desafiou as probabilidades mais uma vez, falando claramente depois de acordar da operação.

Alguém capturou o momento em que sua mãe entrou na sala de recuperação e ouviu sua voz, e o vídeo é poderoso o suficiente para nos levar às lágrimas!

“Minha mãe ouviu minha voz pela primeira vez depois que os médicos nos disseram que talvez eu nunca mais falasse”, escreveu Christophe no Instagram. “Nunca vou esquecer este momento! Estou muito grato por ainda ter minha voz! ”

Que relacionamento lindo! Christophe é a prova de que, com o apoio incondicional de alguém querudo, não há nada que não possamos superar para encontrar alegria!

Veja como ele surpreende sua mãe no vídeo abaixo, e não se esqueça de compartilhar essa história para encorajar seus amigos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More
Fotos: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.