Uma das partes mais difíceis de ser mãe ou pai é ensinar os filhos a se acalmarem quando as coisas dão errado. Mas a mãe Shelbee Haderer, de Oklahoma (EUA), tem um ótimo método para ajudar sua filha Brilee, de 2 anos, a se acalmar, e agora um vídeo das duas usando a tática está viralizando na internet.

O vídeo começa logo após Brilee acidentalmente esmagar seus dedinhos na porta. Ela está compreensivelmente chateada com a experiência dolorosa, mas Shelbee sabiamente faz sua filha respirar fundo através das lágrimas. A garotinha, à princípio reticente, começa a respirar bem fundo, como a mãe recomendou.

Assim que a menina consegue ficar mais calma através da resíração, Shelbee a faz repetir alguns lembretes adoráveis que todas as crianças devem aprender bem cedo: “Estou bem. Eu sou forte. Eu sou linda. Eu sou amada. Eu sou digna.”

O resultado é praticamente mágico! Depois que Brilee repete essas expressões de amor próprio e aceitação em voz alta, ela fica visivelmente mais calma e mais serena.

Ao fim do pranto, a garotinha ainda agradece à mãe por tê-la acalmado, dizendo docemente, “Obrigado, mamãe”. E então as duas dizem “eu te amo”.

Às vezes, tudo o que uma criança precisa é saber que está tudo bem e que alguém está ali para confortá-la nos momentos mais difíceis.

Assista a esse vídeo fofíssimo e não se esqueça de compartilhar essa ótima dica com utros pais.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Foto: Reprodução/Facebook.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.