Olhar para o céu é sempre um espetáculo imperdível, entretanto, no mês de maio há muitos outros motivos para você parar tudo o que está fazendo e simplesmente se maravilhar com os incríveis fenômenos que farão o céu brilhar como nunca.

Este mês promete noites inesquecíveis, afinal, o céu será palco para a deslumbrante chuva de meteoros Eta Aquarídeos. Além disso, será esta a oportunidade perfeita para que você conheça melhor o recém descoberto cometa C/2020 F8 (Swan).

Para que você nãon perca nenhum desses espetáculos, listamos os dias em que cada evento acontece. Confira:

DIA 6: Poeira Cósmica

Logo no início deste mês, acontece uma das melhores chuvas de meteoros do ano. Os Eta Aquarídeos são causados por partículas de poeira deixadas pelo famoso Cometa Halley. Sob condições ideais, podem ser vistos até 50 meteoros por hora. Ente, se programe! No dia 06, olhe para o leste a partir das 3h.

DIA 15: Encontro em Aquário

Chegando na metade de maio, outra oportunidade imperdível, quando a Lua minguante faz uma passagem próxima ao planeta vermelho na madrugada. Os gigantes Júpiter e Saturno podem ser vistos ali perto, na constelação vizinha de Capricórnio.

DIA 20: Cometa ao Norte

Descoberto em março deste ano, o cometa C/2020 F8 (Swan) começa o mês em Peixes e se desloca rumo a Perseu, onde deve atingir o brilho máximo por volta do dia 20. Use binóculos para procurá-lo próximo ao horizonte norte no final da madrugada.

DIA 22: Até logo, Vênus

A “Estrela D’Alva” se despede do céu vespertino com um encontro com Mercúrio, com quem fica lado a lado logo após o pôr-do-sol. O par fica visível a oeste enquanto o céu começa a escurecer. A partir de junho, Vênus passa ser observado antes do amanhecer, a leste.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Galileu.
Foto destacada: Craig Letourneau/Pixabay

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.