Um manifestante do Black Lives Matter está sendo saudado como herói depois que ele veio ao resgate de um contra-manifestante que foi ferido em um comício anti-racismo em Londres.

O rosto de Patrick Hutchinson aparece nos noticiários de todo o mundo desde que ele foi fotografado carregando o manifestante de extrema direita em segurança durante o protesto perto de Waterloo Bridge neste fim de semana.

Hutchinson diz que foi a primeira reunião anti-racismo que ele participou desde que o movimento ganhou força mundial depois que George Floyd teve sua vida interrompida. Embora o evento estivesse programado para ser um protesto pacífico pela reforma da polícia, brigas começaram em Londres depois que os contra-manifestantes se reuniram em oposição à manifestação.

“Foi muito agitado”, disse Hutchinson à Bloomberg QuickTake.

Depois que Hutchinson e seus amigos se uniram à manifestação, ele testemunhou o manifestante branco cair no chão após uma briga violenta entre os manifestantes e os contra-manifestantes. Como o homem estava cercado de pessoas, ele não conseguiu se levantar de uma posição fetal.

“Sua vida estava ameaçada”, lembrou Hutchinson. “Eu meio que pensei, ‘bem, se ele ficar aqui, ele não vai conseguir’.”

Enquanto os amigos de Hutchinson formavam um anel protetor ao redor do homem ferido, Hutchinson o ergueu sobre os ombros e o levou para longe da multidão.

Hutchinson então passou o homem ferido para policiais próximos, que agradeceram por suas ações corajosas.

Desde que o gesto de Hutchinson também foi capturado pelo fotógrafo da Reuters, Dylan Martinez, usuários de redes sociais e figuras do governo de todo o espectro político o saudaram como um herói – mas Hutchinson diz que ele simplesmente queria fazer a coisa certa.

“Quero ver igualdade para todos. Sou pai, avô e adoraria ver meus filhos pequenos, meus netos, minhas sobrinhas, meus sobrinhos ter um mundo melhor do que eu vivi”, disse Hutchinson à CNN. “O mundo em que vivo foi melhor que meus avós e meus pais, e espero que possamos continuar até que tenhamos igualdade total para todos.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.