Vivemos dias em que a inclusão é uma preocupação cada vez maior em todos os setores da sociedade. É claro que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas já é possível comemorar algumas pequenas vitórias. E uma delas é uma iniciativa que surge para facilitar a rotina de crianças com necessidades especiais.

A empresa Marks and Spencer lançou uma nova linha de roupas para crianças com deficiência. A gama favorece crianças que usam cadeiras de rodas, muletas ou que têm outras necessidades.

Foi através das mães que a empresa criou a abordagem, são elas que conhecem as necessidades e os obstáculos pelos quais essas crianças devem passar:

“Existem cerca de 1,5 milhão de crianças no Reino Unido que têm uma deficiência sensorial ou física. Depois de conversar com pais e especialistas, desenvolvemos uma variedade de roupas fáceis para as crianças que são divertidas de usar, além de os designs serem os mesmos da nossa linha padrão, para que as crianças tenham a opção de usar o mesmo roupas legais do que seus amigos ou irmãos ”, disseram porta-vozes da empresa à Metro UK.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Saber Viver Mais
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.