*Alerta de gatilho

Em entrevista à revista “Veja”, o humorista Marcelo Adnet revelou já ter sofrido abuso em duas ocasiões diferentes na infância e que os episódios causaram traumas sérios em sua personalidade.

“Fui abusado duas vezes, aos 7 e aos 11 anos. Na primeira, nem sabia o que era sex0. O caseiro do lugar onde eu passava as férias começou a se aproximar de mim e pedir favores”, contou Adnet.

De acordo com ele, o abuso ocorreu em um dia em que ele e o caseiro ficaram sozinhos. “Senti uma dor imensa, mas durou pouco porque meus parentes, que tinham ido ao mercado, voltaram para buscar a carteira”, disse.

Adnet contou ainda que o caseiro o chantageava dizendo que faria mal ao seu cachorro caso contasse algo para alguém.

O segundo abuso, segundo o humorista, foi praticado por um amigo mais velho da família. “Ele não chegou a consumar o ato, como o caseiro, mas me beijou e passou a mão no meu corpo. Foram dois episódios difíceis”, declarou.

Na entrevista, Adnet também disse que nunca havia falado sobre isso publicamente porque tinha trauma, mas que hoje já consegue abordar o assunto de forma natural.

“Para se ter uma ideia, só depois do falecimento desse conhecido da casa, há cerca de dez anos, consegui contar à minha família. Hoje, já falo de maneira natural porque entendi, após anos de análise, que o constrangimento não é meu, e sim de quem me abusou. O que fica disso é o susto, o trauma, a desconfiança”, declarou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL TV e Famosos.
Foto destacada: Estevam Avellar/Globo.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.