O apresenteador Marcos Mion usou sua conta no Instagram na última quinta-feira (24) para declarar sua indignação à respeito de uma piada com pessoas autistas da qual o humorista Léo Lins participou.

Tudo começou quando, na semana passada, a namorada do humorista, Aline Mineiro, fez um stories em que comparava o comportamento do namorado com o de portadores de autismo. O humorista, que integra o programa The Noite, do SBT, não se importou com a “bruncadeira” e passou a também fazer piada sobre o assunto.

Depois da repercussão negativa, Aline apagou o vídeo de seu perfil.

Mion, que é pai de Romeo, portador de autismo, ficou revoltado com as piadas e resolveu falar sobre o assunto. Em seu instagram, ele pediu aos internautas que as medidas para tal acontecimento sejam tomadas de forma legal: “Energia ruim gera energia ruim. Peço, de coração, que os ataques cessem. O que tiver que ser feito, que seja feito da forma eficiente, na justiça, no silêncio, sem exposição e agressividade. Dos dois lados. A @fatimadekwant e a @reunida.autismo estão em cima de tudo. E estão me reportando. Comunidade, precisamos de paz até para lutar. Se perdemos o respeito, nos tornamos iguais ou piores que nossos agressores. Se perdemos o respeito, não podemos exigi-lo. Nossa batalha não é fácil, eu sei, mas temos que agir com razão para não colocar em dúvida tudo que conquistamos. . O que tiver que ser feito, será. Na justiça. Não se preocupem. Vamos manter a paz. #AutismoNãoÉAdjetivo”, escreveu ele na legenda do post.

Ver essa foto no Instagram

Peço, de coração, que os ataques cessem. O que tiver que ser feito, que seja feito da forma eficiente, na justiça, no silêncio, sem exposição e agressividade. Dos dois lados. . A @fatimadekwant e a @reunida.autismo estão em cima de tudo. E estão me reportando. . Comunidade, precisamos de paz até para lutar. Se perdemos o respeito, nos tornamos iguais ou piores que nossos agressores. Se perdemos o respeito, não podemos exigi-lo. Nossa batalha não é fácil, eu sei, mas temos que agir com razão para não colocar em dúvida tudo que conquistamos. . O que tiver que ser feito, será. Na justiça. Não se preocupem. Vamos manter a paz. . #AutismoNãoÉAdjetivo

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Isto É Gente.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.