O produtor cultural Eduardo Barata usou as edes sociais na tarde de terça-feira (18) para prestar uma linda homenagem à esposa, Françoise Forton, que faleceu no último domingo (16) em decorrência de um de câncer.

“Amor, meu amor. Voa, dança, interpreta em todos os lugares: sobre a lagoa, em Piracaia, em Brasília, em qualquer palco ou teatro que você queira. Você sempre foi luz. Você é luz. É muita dor, é avassalador. Avassalador. Você é meu grande amor, meu amor. É o amor da minha vida, de toda minha vida. Eu não sei o que será de mim, mas você está liberta para a luz e para evolução espiritual”, escreveu.

O câncer de Françoise Forton começou na região da bacia e posteriormente chegou aos pulmões. Esta não foi a primeira vez que a atriz enfrentou a doença. Em 1989, ela teve câncer de colo de útero. Depois de recuperada, Françoise manteve a doença em segredo por dez anos.

Por quase toda a sua vida, Françoise Forton se dedicou às artes. Era atriz e bailarina e ficou marcada na memória dos brasileiros ao interpretar inúmeros personagens inesquecíveis da nossa teledramaturgia, como a doce Tetê, protagonista da telenpvela Estúpido Cupido, de 1976, e a vilã Eugênia Avelar, de Explode Coração, exibida originalemnte em 1995.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Yahoo!
Foto fdestacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.