Morador de Macatuba, no interior de São Paulo, o Doutor Calixto Hueb, 69 anos, tem o dom de trazer ao mundo duas vidas: a de uma criança e a de uma árvore.

A cada parto que realiza, o ginecologista doa uma muda de árvore para a mamãe, visando que as duas vidas “floresçam” juntas nesse mundo.

A ação integra o projeto Plantar, que desde 2001 já plantou mais de mil árvores no município. Inclusive, virou lei em 2014.

“Plantar uma árvore, é como se a gente estivesse plantando o futuro dessas crianças que estão nascendo”, afirmou o médico.

O projeto vem crescendo tanto que já inspira médicos e hospitais do Brasil todo a fazerem o mesmo: cuidam do futuro das crianças através da melhoria do planeta com o plantio das árvores.

“No dia da alta, eu entrego a muda de árvore para a mãe, e peço que ela plante para crescer junto com a criança. É o desejo de deixar o mundo melhor”, contou o médico.

Em entrevista ao projeto Inspire Fundo, a dona de casa Helena Franco contou que a filha cresceu, já teve também um bebê e a árvore está ali, trazendo sempre para perto dela a lembrança da filha.

“Com a minha filha estando longe, quando vejo a árvore florescendo, me dá uma alegria.”

Inclusive, hoje, a maioria das árvores que embelezam a praça da cidade tem origem desse lindo projeto do doutor Calixto.

Assista ao vídeo completo com o doutor Calixto e conheça mais o projeto e o seu impacto na vida das mamães e no meio ambiente.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.