‘Melhor que Ozempic’, afirma médico de Arthur Aguiar sobre tratamento para reverter ganho de peso do ator

O ator e cantor Arthur Aguiar revelou recentemente que engordou 10kg durante a reta final da gravidez da namorada, Jheny Santucci, que deu à luz Gabriel em 12 de fevereiro. Nos stories de seu perfil Instagram, o campeão do BBB22 atribuiu o ganho de peso às “frustrações, decepções, preocupações e ansiedade” do cotidiano.

Em uma entrevista à Isto É, o famoso contou que está em uma fase estressante de “estruturação de empresas e marcas”. Ele está encabeçando três projetos: o Spa Yoona, primeiro “head spa” com terapia capilar e facial do Brasil, a marca de roupas A AOQUADRAADO, e a Sempre Leve Brasil.

Arthur contou ainda que acabou abrindo mão de alguns cuidados pessoais para estar ao lado da namorada antes do parto.

“Na reta final da gravidez eu parei tudo e fiquei com a Jheny em casa. Era importante para ela, então eu coloquei na balança e falei: ‘Depois eu cuido de mim. Ela precisa mais do que eu agora.’ Em dezembro e janeiro, eu abri mão de tudo. Não treinei, não fiquei focado no trabalho e acabei descontando a ansiedade na comida.”

Em um story em seu perfil no Instagram, o ator disse ter colocado um plano em ação: “Além da mente, vou cuidar do meu corpo”, declarou.

Uma das etapas do processo de emagrecimento de Arthur Aguiar tem sido conduzida pelo cirurgião de formação e professor de médicos nas áreas de obesidade, reposição hormonal e sarcopenia Dr. Gabriel Almeida, que garante que o medicamento usado em Arthur é “superior ao Ozempic” (remédio para diabetes comumente usado como inibidor de apetite).

“Arthur sempre teve uma condição física invejável, corpo atlético, mas ‘engravidou’ com a mulher e começou a acumular gordura, entrando no sobrepeso. Ele estava com quase 80kg e querendo chegar aos 70kg. O tratamento é feito com uma mudança do estilo de vida associada à terapia medicamentosa”, detalhou Dr. Gabriel, do Núcleo GA, à reportagem.

Segundo o cirurgião, o medicamento usado no tratamento de Arthur é o Mounjaro, cujo princípio ativo é a tirzepatida — um agonista duplo.

“O Mounjaro tem dois hormônios produzidos pelo nosso intestino: o GLP-1 e o GIP. O Ozempic só tem um, o GLP-1. A outra vantagem em relação ao Ozempic é que [o Mounjaro] diminui mais o apetite, e o hormônio utilizado estimula o glucagon, que aumenta a termogênese [queima de gordura]”, detalha.

De acordo com Dr. Gabriel, o ator já perdeu cinco quilos e segue focado em seu plano de emagrecimento.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Isto É.
Foto destacada: Reprodução.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.