Dois melhores amigos se encontram em uma cabine de fotos a cada cinco anos desde que tinham dez anos de idade. E eles acabam de tirar uma foto que celebra o 50º aniversário dessa bonita tradição.

Keith Laughton e Martin Dowle, de 60 anos, desceram à Estação Skegness, onde se espremeram novamente na cabine pela décima vez; sorrindo para a câmera para comemorar 50 anos de amizade.

Há cinquenta anos, Keith, um oficial de condicional aposentado, tirou a primeira foto junto com seu amigo Martin, um paramédico, em um supermercado em Lincoln, cidade do condado de Lincolnshire, na Inglaterra.

Então, por acaso, eles se encontraram novamente na mesma loja cinco anos depois e decidiram recriar a foto original.

“É sempre bom”, diz Keith. “A emoção se acumulando e depois revivendo nossas memórias dos dez anos de idade voltando para uma cabine de fotos.”

A brincadeira se tornou uma tradição divertida que eles mantiveram por meio século.

“É estranho olhar para trás, para esses dois meninos de dez anos com carinhas inocentes e doces e pensar em tudo que viveram juntos desde então”, disse Keith.

“Nossas vidas seguiram como é comum a dois caras normais – não fizemos nada espetacular ou catastrófico, apenas sempre mantivemos essa amizade.”, completou.

“Está ficando cada vez mais difícil nos espremer e sentar em assentos minúsculos na cabine de fotos, mas já estamos fazendo isso há cinquenta anos.”

Os amigos se conheceram quando ambos tinham oito anos de idade. Na época, Keith foi se apresentar a Martin depois que sua família se mudou para a vila de Bardney, Lincolnshire.

“Estamos relembrando e pensando em tudo o que aconteceu a cada cinco anos – fica um pouco assustador quando você pensa sobre isso, mas misturado com tudo o que está acontecendo, sempre conseguimos fazer essa foto a cada cinco anos.”

“Nós não vivemos na cola um do outro, nem precisamos conversar toda semana – é apenas uma amizade que resistiu ao teste do tempo.”

Keith ainda mora em Bardney; Martin agora vive em Londres.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.