Memphis Rose, de 6 anos, ficou com paralisia depois de se envolver em um acidente de carro com vários veículos que tirou a vida do seu tio e feriu sua avó. Memphis teve um pulmão perfurado, uma medula espinhal quebrada e parada cardíaca, mas os médicos foram milagrosamente capazes de mantê-la viva.

Encontrar-se ligada a um respirador e paralisada do pescoço para baixo foi traumatizante para a menina, mas ela suportou tudo como uma brava guerreira.

No entanto, após semanas de sofrimento, ela finalmente encontrou um motivo real para sorrir novamente: uma cachorrinha Golden Retriever chamada Juliet.

O amor foi instantâneo quando elas se conheceram, em 27 de julho, do lado de fora do St. Mary’s Medical Center em West Palm Beach, Flórida, Estados Unidos. “Juliet deu uma olhada em Memphis Rose em sua cadeira de rodas e pulou em seu colo, lambendo e abraçando-a”, disse sua mãe, Gayrene Meade, à People.

“Minha filha adora cães e quer ser veterinária. Ela ficou tão feliz em conhecer Juliet que sorriu mais brilhante do que nunca, especialmente depois de saber que a adorável cachorrinha estava treinando para ser seu cão de serviço. momento mágico para mim depois de algumas semanas horríveis”, acrescentou.

A conexão entre Memphis Rose e Juliet surgiu graças a Jupiter Lori Griffith, que fundou a Chasin A Dream Foundation, uma organização sem fins lucrativos local que fornece assistência a crianças com doenças fatais.

“Eles me disseram que Memphis Rose sempre quis um cachorro, então liguei para meus contatos no Furry Friends Rescue Center em Júpiter, e o que eles disseram me deu arrepios, fazendo meu coração disparar de alegria”, disse Griffith.

Desde seu primeiro encontro, Memphis Rose viu Juliet mais três ou quatro vezes. Cada vez que estão juntas, seu amor se transforma no que Meade chama de amizade “feita para um filme da Disney”.

 

No início deste mês, quando Memphis Rose foi levada de avião para o Shriners Hospitals for Children na Filadélfia para algumas semanas de reabilitação da coluna vertebral, Juliet a acompanhou no vôo.

Quando Earhart leva Juliet ao supermercado, ela se senta do lado de fora e se familiariza com cadeiras de rodas, portas de correr, carrinhos, carros e pessoas. Eles também nadam, caminham, correm e fazem o possível para expor o cão a novas experiências.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com infromações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.