A marca American Girl se destaca por ser uma marca que se preocupa em criar campanhas publicitárias inclusivas, inspiradoras e bonitas.

Por isso, no catálogo de outubro, eles decidiram convidar Ivy Kimble, a primeira garota com síndrome de Down a aparecer em uma de suas campanhas publicitárias.

A marca de brinquedos decidiu que o mês de outubro era de diversidade em relação às bonecas, mas também ocorreu com os modelos. O curioso é que a pequena Ivy, de 4 anos, sai segurando uma boneca com a mesma condição que ela.

Claro, sua mãe está feliz que sua filha possa representar tantas garotas com Down e que ela inspirou especialmente outras marcas a quebrar estereótipos.

Além disso, a resposta do público foi excepcional, uma vez que a participação de sua filha não gerou comentários ou opiniões negativas de qualquer tipo, eles simplesmente a trataram como qualquer outra garota.

Uma bela campanha que nos mostra que as barreiras só existem se as criarmos. Boa sorte para a pequena Ivy e espero que mais marcas tomem esse belo exemplo.

Ela não é lindinha?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.