Não há dúvida de que a etapa escolar é muito importante para as crianças, não só para aprenderem várias disciplinas que farão parte do seu conhecimento de mundo, mas também por todos os valores e momentos que viverão com os primeiros amigos, que proporcionará a eles experiências fundamentais para formar vários aspectos de sua personalidade até a idade adulta.

Além disso, é na fase escolar que muitas crianças aprendem situações em que põem à prova os valores que lhes foram ensinados em casa, tais como respeito, generosidade, solidariedade, etc.

Um exemplo maravilhoso disso ocorreu na Escola Estadual Dona Leonina Nunes Maciel, em Cruzília, no Sul de Minas, quando uma menina de 9 anos chamada Anita Alavarenga resolveu se solidarizar com seus colegas oferecendo parte de seu dinheiro para que um deles tivesse a oportunidade de participar de uma das atividades escolares programadas.

“Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar.”, disse a menina em um bilhete entregue para a professora Taciana Ferreira Martins, de 38 anos.

A atitude da menina comoveu a professora, que compartilhou a história nas redes sociais.

“Hoje quando entrei em sala, uma criança veio me entregar a contribuição espontânea dos pais para a lembrancinha de páscoa. Quando desenrolei o papel em que o dinheiro estava embrulhado, me deparei com este bilhete! Vocês não tem noção o quanto isso me emocionou…”, iniciou Taciana.

“Sempre falo que sou abençoada pela profissão que exerço. E mais ainda, sou abençoada por trabalhar com crianças. Esse ser puro, inocente e que me ensina mais do que eu a eles! Só tenho a agradecer a Deus por me permitir viver momentos assim.”, finalizou a professora.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation e
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.