Valentina é uma menina de 9 anos que teve uma grande iniciativa para ajudar famílias carentes no Brasil, trocando quase todas as suas bonecas e brinquedos por alimentos não perecíveis que ela doou para famílias carentes em vários bairros de sua comunidade.

A menina, que vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, iniciou o projeto porque estava muito chocada com tudo o que está acontecendo durante pandemia, então ela pensou em uma maneira de ajudar o próximo. Foi aí que ela finalmente decidiu juntar os seus 200 brinquedos para trocar por comida.

Depois de contar à família sobre sua ideia, Valentine e seu pai fizeram uma placa que dizia: “Troque bonecas por alimentos não perecíveis. Vou doar essa comida para famílias carentes”, e depois prepararam tudo para oferecer os brinquedos em uma rua movimentada da cidade. Em entrevista ao Só Notícia Boa, o pai dela, Kaká D’Ávila, contou como foi a reação dos transeuntes: “as pessoas passavam e diziam: ‘espera aí, vou ao supermercado e já volto'”.

A iniciativa deu frutos e graças à gentileza do povo, Valentina conseguiu arrecadar mais de 200 alimentos não perecíveis, que posteriormente foram distribuídas por diversos bairros de Porto Alegre como: Cruzeiro, Rubem Berta, Restinga, entre outros.

Além disso, o pai de Valentina, que também ajuda frequentemente famílias necessitadas, mencionou na entrevista que se orgulha muito da solidariedade de sua filha. Embora a menina tenha ficado com poucos brinquedos, como ela disse “é o que basta para ela se divertir”.

Após a notícia se espalhar, milhares de pessoas aplaudiram a iniciativa de Valentina, considerando-a um grande exemplo de solidariedade e empatia para com os mais necessitados em momentos difíceis.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.