Quem é pai ou mãe de duas ou mais crianças, sabe que é natural ter que lidar com inevitáveis brigas entre irmãos, de modo que às vezes fica difícil lembrar que as crianças, no fundo, se amam incondicionalmente.

Quando esse afeto entre as crianças é notado, por um segundo que seja, é fácil se emocionar. Uma mãe da cidade de Iguatu, no Ceará, foi agraciada com um desses momentos. Com uma câmera de celular na mão, ela flagrou o momento que seus dois filhos deram a mais linda prova de carinho e cumplicidade que uma mãe poderia presenciar.

Era dezembro quando a mãe levou a filha para a sua festa de formatura. Para a ocasião, a garotinha usou um vestido verde com babados, igual ao que as outras meninas da sua classe usavam, e os cabelos presos em um bonito coque. Seria o dia perfeito para a menina, e ela decidiu que iria compartilhá-lo com o seu melhor amigo. Ela impôs que “não participaria da festa” sem o seu o irmão.

O menino tem paralisia cerebral, o que limita suas capacidades e o faz dependente de uma cadeira de rodas, mas isso não o impediu de acompanhá-la na pista de dança para a dança dos irmãos.

Agitando habilmente a cadeira de rodas de seu irmão e manobrando pela pista de dança lotada, a menininha começou a dançar como se não fosse existir amanhã. O vestido balançava ao redor dela enquanto ela se movia de um lado para o outro, inclinando a cabeça e sorrindo para seu irmão, que se divertia. Ela não apenas não se importa com o fato de seu irmão ser diferente das outras crianças, como também parece gostar de sua singularidade!

No vídeo, é fácil notar que a menininha está totalmente habituada a conviver com alguém com necessidades especiais. Mesmo quando tem que estender a mão para reajustar a cabeça do irmão e deixá-lo mais confortável na cadeira, a menina o faz com habilidade e carinho.

A mamãe orgulhosa diz que este carinho entre irmãos é rotineiro, “os dois têm um amor incondicional um pelo outro”.

Ser parte de uma família já é, por si só, desfrutar de uma conexão especial, mas mostrar compaixão e empatia pelos seus entes queridos nem sempre é uma tarefa fácil. Essa garotinha, no entanto, nos mostra exatamente como isso se faz.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.