Desde que uber models como Gisele Bündchen e Kate Moss estouraram a bolha do universo da moda e ganharam status de celebridade, centenas de milhares de meninas mundo afora passaram a alimentar o sonho de ganhar as passarelas, estampar capas de revistas e estrelar videoclipes de artistas de sucesso.

Mas, como sabemos, o Olimpo não é para todos. Infelizmente, muitas meninas se frustram ao tentar seguir essa carreira, afinal trata-se de uma profissão muito concorrida, em que o sucesso é uma combinação de diversos fatores, sendo alguns deles bastante subjetivos, como a sorte, por exemplo.

Foi justamente a sorte o fator que impulsionou a jovem Rita Gaviola aos estrelato. Dona de uma beleza que chama atenção, ela foi descoberta nas ruas das Filipinas quando tinha apenas 13 anos. Hoje é modelo e uma das mais conhecidas influenciadoras do país, segundo o La Vanguardia.

Mas Rita não pretendia ser modelo, sequer era uma ideia que lhe passava pela cabeça. Quando foi clicada pelo fotógrafo Topher Quinto Burgos, em 2016, ela pedia dinheiro nas ruas da cidade de Lucban para ajudar no sustento de sua família.

Topher a fotografou e publicou o registro em suas redes sociais. Não demorou até que a imagem viralizasse na internet e todos se perguntassem, quem é essa garota?

As pessoas ficaram maravilhadas com a beleza da jovem e ela foi apelidada de “a menina Badjao”, em referência à sua etnia. Outros a chamaramm de “Cinderela de Lucban”.

A fama de Rita cresceu tanto que várias modelos famosas das Filipinas, como Angelina Ong, quiseram ir a Lucban para conhecer a garota e ajudá-la a seguir uma carreira de modelo profissional.

As modelos tornaram a foto de Rita ainda mais viral nas redes sociais. Até uma Miss Universo se interessou em ajudá-la financeiramente para que ela pudesse sair da pobreza.

Logo, Rita criou um perfil no Instagram e começou a postar fotos. Em poucos dias, já tinha mais de 150 mil seguidores, chegando a quase 200 mil. Isso permitiu que ela tivesse mais contato com seus fãs ao redor do mundo, que passaram a doar dinheiro para ela.

Com os contratos que fez com marcas e programas de televisão, ela e sua família agora podem desfrutar de uma vida mais confortável. Rita investiu muito do seu dinheiro na educação, mas também comprou uma nova casa para seus pais.

Rita Gaviola, a Cinderela de Lucban, continua progredindo em sua carreira e arrebanhando fãs. Sua história de superação é sim uma excessão, mas também serve como um afago no coração daqueles que travam difíceis batalhas na vida e sonham com dias melhores.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @itsritagaviola

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.