Alena Wicker é uma menina prodígio de apenas 12 anos que mpra na cidade de Tempe, no Arizona, Estados Unidos. Ela tem um futuro muito promissor, pois em sua tenra idade já se formou no ensino médio e já foi aceita na Arizona State University, onde continuará com sua preparação acadêmica para se tornar uma engenheira e depois trabalhar para a NASA.

Em entrevista ao ABC 25, Alena disse que desde muito pequena tem vontade de trabalhar na agência espacial americana e comentou: “Sempre sinhei em ser engenheira porque gosto muito de construir”.

Daphne Mcquarter, a mãe de Alena, comentou ao 12 News que desde criança sua filha mostra uma ‘obsessão’ por blocos de construção LEGO e lembrou que “aos quatro anos de idade ela me disse que iria trabalhar na NASA e que ela queria ir para lá, enquanto apontava para as estrelas.”

Daphne orgulhosamente acrescentou que desde que Alena demonstrava um dom para os números, para a construção e para a ciência, então passou a encorajar esse dom. Desse modo, Daphne tem apoiado sua filha em cada um de seus sonhos.

A mãe está muito feliz porque quando sua filha terminar a faculdade aos 16 anos, estará mais perto de realizar seu maior desejo, trabalhar na NASA.

Na entrevista ao 12 News, Alena comentou que quer se especializar em química e ciências astronômicas e planetárias. E ela também relatou que um de seus maiores sonhos é criar rovers, como o famoso Perseverance, que em 18 de fevereiro de 2021 pousou com sucesso em Marte. Ela ainda espera ser capaz de, no futuro, lidar com dispositivos espaciais desse tipo.

Por fim, Alena comentou que fará todo o possível para realizar seu sonho e também deu palavras de incentivo para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo: “Não importa a sua idade ou o que pretende fazer. Vá em frente, sonhe e depois realize”.

Desta forma, Alena planeja criar um podcast e um site já que além dos estudos universitários, ela também planeja inspirar outras pessoas, especialmente outras meninas, a sonhar grande e lutar para alcançar todos os seus objetivos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos> Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.