Há alguns meses, a família Bowden, da cidade de Vernal, Utah (EUA), deixou o hospital com um diagnóstico que todos os pais temem. Lula Beth, sua filhinha de apenas 4 anos, estava com câncer.

Os médicos descobriram um tumor de Wilms estágio 2 em seu rim, que exigia atenção imediata. Então ela foi submetida a uma cirurgia, seguida por 13 rodadas rigorosas de quimioterapia.

Durante o tratamento de Lula Beth, sua mãe Kristin, que é fotógrafa, tirou muitas fotos de suas experiências.

Quando o irmão mais velho de Lula Beth raspou a cabeça em solidariedade a ela, Kristin fez questão de capturar o momento em uma foto comovente que acabou viralizando na internet.

“Eu tentei documentar esta temporada em nossas vidas para que pudéssemos olhar para trás para sempre”, explicou a mãe . “Tem sido um momento muito emocionante para nós.”

Vinte e duas semanas depois de ouvir a terrível notícia, Kristin finalmente conseguiu compartilhar as fotos que significam o fim de sua jornada!

Em 28 de agosto, ela encenou outra sessão de fotos. Só que dessa vez Lula Beth ergueu uma placa com estas palavras vitoriosas: “Veio. Lutamos. Eu venci.”

Os exames recentes de Lula Beth detectaram que ela finalmente está fora de perigo por causa desse câncer infantil!

“LIVRE DO CÂNCER.”, diz a plaquinha que a menina orgfukhosamente ostenta em uma das fotos.

Em meio à dor e à ansiedade desse processo, Lula Beth nunca deixou que sua situação a levasse a entristecesse. Por exemplo, quando se tratava dos intermináveis ​​procedimentos médicos e exames, sua mãe disse: “Ela passou por todos eles perfeitamente e permaneceu sendo a luz da nossa família”.

Agora, os Bowden estão ansiosos para se concentrar em questões não relacionadas ao câncer, mas sempre terão essas fotos poderosas para lembrá-los de sua força e perseverança.

“Temos sido muito felizes e isso nos ensinou a nunca considerar a vida ou a saúde algo garantido”, disse Kristin.

“É assim que se parece uma verdadeira guerreira! Ela não apenas venceu o câncer, mas também conseguiu inspirar as pessoas ao seu redor no processo. Parabéns, família Bowden! Estamos muito felizes por vocês!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.