Um homem de 74 anos estava pescando silenciosamente na margem de um rio em Warrington, Reino Unido, quando de repente dois jovens andando o chutaram como forma de se divertirem. Com a agressão, o idoso caiu na água, perdendo também uma preciosa herança de família na época.

Felizmente, em meio a tal infortúnio, duas meninas de 14 anos apareceram para resgatá-lo. Khloe Woods e Ellie Hughes, ambas adolescentes, ouviram os gritos de ajuda do homem, enquanto ao mesmo tempo viram dois meninos de não mais do que 18 anos fugindo.

Quando viram a situação em que se encontrava o homem de 74 anos, que não quis revelar sua identidade, imediatamente formaram uma corrente humana para tirá-lo da água gelada. Seu plano deu certo, conseguindo salvar o idoso que, antes de sua chegada, estava afundando no rio.

Devido a este incidente, até o momento, apenas um menino de 15 anos, que está sob suspeita de agressão, foi preso. Enquanto os policiais e a própria vítima não poderiam estar mais gratos pela ação rápida e corajosa das amigas Khloe e Ellie.

“Fiquei preocupada que quando ele soltasse o galho, eu perdesse o controle e ele caísse de novo (…) Tiramos ele, o colocamos em segurança e perguntamos se ele estava bem. Ele estava encharcado. Tudo aconteceu tão rápido”, disse Khloe Madeira ao Daily Mail.

Os dois alunos da Haydock High School ouviram do homem resgatado que era a primeira vez que ele saía do bloqueio devido à pandemia de COVID-19 e que fazia muito tempo que ele não pescava com ímãs no rio. Foi um dia ensolarado ideal para se dedicar ao que este homem de 78 anos tanto sentia falta de fazer. Mas aqueles que viram sua felicidade e diversão no sofrimento do outro apareceram.

“Estávamos todos muito assustados e trêmulos (…) Aí veio uma mulher para nos ajudar. A gente se ofereceu para chamar uma ambulância, mas o homem disse que não queria que a gente fizesse isso (…) O nariz estava sangrando, mas ele disse que ia andando para casa (…) Foi muito assustador. Todo o tempo que segurei Khloé, fiquei tipo ‘por favor, não caia'”, acrescentou Ellie Hughes.

No incidente, o idoso perdeu um chaveiro de um dólar de prata que era a única ligação que ele tinha com seu pai, que ele nunca conheceu.

“Elas literalmente o salvaram, tiraram a cabeça dele da água e lutaram para resgatá-lo (…) Para ser sincera, tem sido muito difícil para a família, meu pai ia pescar quase diariamente em vários rios em Warrington e temo que isso o impeça de viver sua vida cotidiana normal agora, por medo (…) Ele está muito em choque desde então e segundo meu irmão, ele tem chorado desde então (…) Ele nos contou a história e ficou chorando quando disse que achava que ia perder a vida (…) No começo ele não sabia o que havia acontecido, achou que tinha tido um infarto e não sabia o que estava acontecendo.”, disse Jacinta , filha do idoso

Jacinta sabe que seu pai poderia ter perdido a vida se não fosse pelas meninas Khloe Woods e Ellie Hughes. Ela agora pretende levar as duas valentes garotas para tomar café com bolos com sua família neste fim-de-semana.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Liverpool Echo.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.