Essa terna história de solidariedade aconteceu no Brasil quando uma mulher chamada Denise Romanzini da Silva, querida diretora e professora da escola Dente de Leite, descobriu um pequeno caroço em seu seio direito, durante uma tarde de exercícios. Denise foi imediatamente ao médico para fazer exames e eles finalmente confirmaram que ela tinha câncer.

Diante dessa situação, Denise teve que se ausentar do trabalho por várias semanas, o que gerou muita preocupação nos seus queridos alunos, já que ela é um dos pilares fundamentais da instituição e os alunos são muito próximos dela. Durante todo esse tempo, Denise passou por várias rodadas de quimioterapia e, como resultado, teve que raspar o cabelo.

Em uma entrevista, Denise falou sobre essa experiência: “No começo fiquei com medo quando descobri que ia perder o cabelo, mas no minuto seguinte já concordei com a ideia. Comecei uma campanha de coleta de cabelo na internet, mas não queria para mim, minha calvície era reflexo da minha luta pessoal, mas senti que era preciso fazer pelos outros.”

Posteriormente, Denise evoluiu positivamente para o tratamento de sua doença, mas quando ela voltou para a escola, seus alunos ficaram muito chocados ao vê-la sem cabelo. Porém, para eles o mais importante é que sua querida diretora estava de volta e o melhor é que alguns alunos prepararam uma bela surpresa para ela, cortando seus cabelos para doá-la a ela.

As meninas solidárias são três irmãs: Anam de 11 anos, Camila, de 8 anos e Eloisa, de 6 anos. Além disso, Prieta, uma das primas das meninas, decidiu se juntar à causa e também doou seus cabelos. Esta terna ação de solidariedade comoveu profundamente Denise, que continua na luta contra o câncer com o apoio incondicional de sua família, amigos e, claro, de seus alunos.

Por fim, Denise decidiu doar os cabelos de suas alunas para o Hospital São José, em Joinville, onde recebeu atendimento médico durante todo o tratamento. Por outro lado, mais mulheres aderiram à causa com a doação de seus cabelos, após conhecerem essa maravilhosa história de solidariedade e gentileza.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.