Um menino na Índia atropelou um filhote de galinha com sua bicicleta enquanto passeava por seu bairro e, percebendo o que havia acontecido, resolveu pegar o animal e levá-lo com suas economias ao hospital.

Derek Lalchhanhima, de 6 anos, veio até sua casa na comunidade de Sairang, com o pintinho nas mãos, pedindo ajuda aos pais, mas quando viram o animal não souberam explicar ao pequeno que não havia o que fazer.

Então, diante da recusa de seus pais, Derek pegou uma nota de 10 rupias indianas (menos de US $ 1), que ele tinha em seu cofrinho, e disse a seus pais para levá-lo ao hospital.

Ao chegar ao posto médico, todos se emocionaram com o gesto nobre do menino, tanto que uma enfermeira tirou uma foto que vem rodando o mundo.

O amigo da família Sanga Says postou a foto no Facebook depois que o pai de Derek, Dhiraj Chhetri, um policial, a mostrou a ele e lhe contou a história comovente.

A expressão triste do menino foi amplamente compartilhada nas redes sociais e a escola que o menino frequenta ficou tão impressionada com a atitude de Derek que decidiu reconhecê-lo por sua bondade.

Embora Derek não tenha conseguido salvar o pintinho, ele nos deixa uma grande lição de bondade e generosidade

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.