O menino Eagle Jayagoda e sua família sempre encontraram maneiras de ajudar sua comunidade, então quando a pandemia de coronavírus deixou muitas pessoas sem comida, o aluno da terceira série imediatamente começou a pensar em como poderia ajudar.

Inspirado pelas pequenas bibliotecas surgindo ao redor da Califórnia, ele criou a “Pequena Mesa de Comida Gratuita”, onde seus vizinhos podiam deixar comida para outras pessoas pegarem de graça!

Eagle não apenas montou a mesa, mas também fez a maior parte do trabalho! Ele criou placas coloridas que diziam: “Pegue o que você precisa”. Em seguida, ele se sentou do lado de fora para administrar a pequena coleção, oferecendo ajuda a quem pudesse precisar.

Para estocar a mesa, Eagle começou a reciclar garrafas e a usar seus ganhos para comprar o máximo de comida que pudesse. Sem mencionar que sua comunidade cresceu com a doação regular de produtos secos.

Mesmo quando algumas restrições do COVID-19 começaram a diminuir, Eagle não estava pronto para retirar sua mesa de comida comunitária; na verdade, ele queria expandi-la! Quando seu aniversário de 8 anos chegou, tudo o que ele pediu foi para converter seu maravilhoso ato de bondade em uma despensa de alimentos para que todos pudessem ter acesso 24 horas por dia!

Quem poderia recusar um desejo de aniversário tão doce? Seus pais o ajudaram a transformar seu sonho em realidade e logo abriram a despensa para negócios.

“Como pais, nós realmente achamos que é uma ótima maneira de ensiná-lo sobre empatia e compartilhar coisas, embora não tenhamos muito.” disse Achala, mãe do menino. “Esperamos que ele se torne ainda mais generoso no futuro.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Achala Jayagoda/GMA e Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.