Pergunte às crianças o que elas querem ser quando crescerem e é provável que você receba algumas respostas ambiciosas, como astronauta, piloto de helicóptero ou até mesmo paraquedista.

Pergunte ao pequeno Wolfgang Reader, de 3 anos (“Wolfy” para seus amigos e família) sobre seus planos futuros e você descobrirá rapidamente que as aspirações desse garotinho são muito mais realistas.

Sua obsessão? Caminhões de lixo e os homens que os dirigem e carregam. O menininho até tem sua própria frota de caminhões de lixo de brinquedo.

Até recentemente, devido à pandemia, Wolfy passava a maior parte dos dias em casa, e não com seus colegas. Seu dia favorito da semana era sexta-feira – dia de coleta de lixo, é claro.

Nas manhãs de sexta-feira, Wolfy esperava ansiosamente que seus amados caminhões de lixo subissem a rua. Sob a supervisão de seus pais, Wolfy se tornou uma espécie de mascote para os catadores de lixo.

Para Wolfy, esses homens são super-heróis. Dois deles, DJ e Drew, tornaram-se seus amigos particulares, o que deu a ele e à sua “frota de caminhões de lixo”  o apelido de “Wolfpack”.

Com a família no confinamento da COVID-19, os pais de Wolfgang sabiam que não seriam capazes de lhe dar uma grande festa de aniversário. Em vez disso, disseram que ele poderia convidar alguns amigos para comer um bolo.

A lista de convidados ideal de Wolfy era óbvia. “Drew e DJ!” ele decretou.

Como o aniversário de seu filho caía em uma quarta-feira, e não em uma sexta-feira, dia de coleta de lixo, sua mãe, Julia Wehkamp, ​​duvidava que os amigos do pequeno aceitariam o convite. No entanto, com uma pequena ajuda da avó de Wolfie, que havia enviado uma carta para a cidade de Toronto detalhando a devoção do menino a seus amigos do caminhão de lixo, os desejos de aniversário de Wolfy estavam prestes a se tornar realidade em grande estilo.

Na manhã de 9 de setembro, quatro caminhões de lixo verdes brilhantes, buzinando, subiram a rua para a alegria do aniversariante, que ficou em êxtase.

“Os meninos trouxeram presentes e pararam para brincar com Wolfie”, postou Wehkamp em sua página no Facebook. “Ele até conseguiu tocar a buzina de um dos caminhões! Poderia ser melhor?! ”

DJ infelizmente estava fora da cidade, mas Drew e vários outros coletores de lixo desceram de seus equipamentos para comemorar com Wolfy. Depois de dar ao menino presentes relacionados ao caminhão de lixo, dividir o bolo e brincar com caminhões de brinquedo por quase uma hora, os heróis coletores de lixo de Wolfy partiram para suas outras rondas designadas.

A mãe de Wolfy resumiu seus sentimentos, dizendo: “Eles são almas realmente gentis e cheias de energia positiva. Esses homens são modelos para nós”.

Embora esteja claro que a amizade significa muito para Wolfy, o vínculo que ele compartilha com seu Wolfpack tem um significado especial para eles também. “Significa muito porque eles são a próxima geração que virá, então vê-los entusiasmados com algo até mesmo tão simples, como o que fazemos em nossa vida cotidiana, traz significado; mostra a importância do que todos fazem na sociedade. Isso só me faz sentir bem.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Julia Wehkamp.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.