O primeiro dia de aula é difícil para qualquer criança ou adolescente em idade escolar, mas para o pequeno Connor, de 8 anos, o desafio é ainda maior. O menino, que mora na cidade de Wichita, no estado do Kansas (EUA), é autista, e precisou, recentemente, fazer um esforço hercúleo para enfrentar sua condição ao entrar em uma nova escola. Por sorte, ele não estava sozinho. Um coleguinha do menino se solidarizou com a sua luta e resolveu lhe estender a mão. E esta é a mais comovente história de solidariedade que você vai ler hoje.

A confusão dos corredores da escola, com crianças correndo e gritando por todos os cantos, não é o cenário mais confortável para uma criança autista. E, posto exatamente nesta situação, Connor ficou tão perturbado que pôs-se a chorar sozinho. Mas foi aí que um garotinho chamado Christian viu a cena e, mesmo sem saber do autismo do colega, se aproximou e lhe estendeu a mão, a fim de ajudar da forma mais pura o novo amigo em sofrimento. Comovida com a cena, a mãe de Christian fotografou o momento e publicou nas redes sociais – que rapidamente viralizaram a foto.

“Eu estou tão orgulhosa do meu filho, ele viu uma criança num canto chorando, e foi consolá-lo, pegou na mão dele e levou-o para dentro da escola! É uma honra criar uma criança tão amorosa! É um menino com um coração grande”, escreveu.

Foi através do post que se descobriu o autism de Connor – através de um comentário em resposta da mãe do menino. “Diga ao seu filho que eu disse muito obrigado! O menino que ele ajudou é meu filho, e ele é autista, preocupo-me todos os dias se ele vai ser intimidado ou não. O seu filho aqueceu o meu coração”, escreveu April Crites. “Agradeço ao seu filho pelo gesto de amor e gentileza. Connor sempre receou ser vítima de bullying quando fosse para a escola, por ser diferente. Se houvesse mais meninos como o Christian, não teria que me preocupar”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Foto destacada: Reprodução/Hypeness.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.