Para Jonny Hickey, de oito anos, a vida de criança no espectro autista pode parecer bastante solitária.

Ele sempre foi um garoto doce, mas tinha dificuldade para se relacionar com alguém além de sua família imediata e, mesmo com eles, teve seus períodos de introversão. Ele teve problemas para se relacionar até com os dois cães da família, então sua mãe e pai começaram a se preocupar com a possibilidade de que sempre se sentir sozinho. Jonny costumava passar longos períodos sem falar uma palavra sequer. Mas as coisas estavam prestes a mudar!

Ao mesmo tempo, não muito longe de casa, uma minuscula cachorrinha chamada Xena lutava para continuar viva. Ela foi negligenciada e passou fome quase a ponto de não resistir, até que finalmente foi resgatada pelos socorristas da DeKalb County Animal Services.

A pequena Xena virou notície em programas de TV e noticiários locais e sua história tocou milhares de corações, incluindo o coração da mãe de Jonny, Linda.

“Eu resgato animais há cerca de 12 anos e nunca tinha visto um cachorro tão pequeno nessas condições”, disse Chrissy Kaczynski, que está envolvida com a equipe de serviços de animais que cuidou de Xena.

Linda ficou imediatamente encantada com a história dessa pequena lutadora que se agarrou à vida quando parecia que toda a esperança estava perdida. Através da página do abrigo, ela passou a acompanhar o processo de cura da cachorrinha. Todas as manhãs ela verificava a recuperação de Xena.

Em pouco tempo, Linda sentiu que a filhotinha já pertencia à família dela. Depois que o abrigo achou a adoção uma ótima ideia, eles assinaram os papéis e a trouxeram para casa! Linda estava muito animada para apresentar Xena para sua família. Uma introdução, no entanto, a deixou totalmente atordoada.

Quando Jonny conheceu Xena, todo o seu comportamento mudou. No segundo em que a viu, um enorme sorriso apareceu em seu rosto. A família observou com admiração os dois formarem um vínculo instantâneo. Nos próximos dias e semanas, esse vínculo continuaria a crescer.

Seus pais ficaram compreensivelmente comovidos e muito agradecidos pela cachorra que a ajudou a voltar a se comunicar. “Ele está conversando sem parar agora!” Linda explicou . Segundo a mãe, este é o mais feliz que ele tem estado em oito anos.

Desde o primeiro dia, os dois se tornaram inseparáveis ​​e é assim que são até hoje!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.