Um menino de sete anos com paralisia cerebral, cujos pais disseram que ele nunca andaria, escalou a montanha mais alta da Grã-Bretanha para ajudar em uma causa muito nobre.

O pequeno Caeden Thomson nasceu em Corby, no condado inglês de Northamptonshire 9Inglaterra. Ele veio ao mundo 12 semanas antes do tempo normal de uma gravidez e passou por extensa fisioterapia desde então.

Em sua página JustGiving, a mãe de Caeden disse que o menino queria ser capaz de “devolver algo” porque “teve muita sorte por todas as coisas que recebeu em sua vida”.

Caeden viajou 1.345 metros até o topo de Ben Nevis, em Highlands, arrecadando mais de US $ 8.000 para sua instituição de caridade local Scope. O grupo saiu às nove da manhã, chegando ao topo às 17h30.

“Meu corpo dói muito, mas estou bem. Foi muito, muito difícil. Eu me sentia doente e exausto lá no topo, mas também muito feliz”, disse Caeden, de acordo com a Sky News .

Sua mãe diz que seu filho é “uma lenda absoluta”, e que foi “um grande desafio e muito, muito mais difícil do que qualquer um de nós esperava”.

“Foram muitos momentos difíceis ao longo do caminho. A três quartos da subida, a trilha é composta apenas por pedras enormes e muito difíceis de escalar; e mesmo no topo não achamos que daria certo. Havia zonas de perigo, onde o transporte era muito difícil, pelo qual Caeden também teve que andar muito “, acrescentou.

A aventura foi complicada. Quando o grupo chegou ao topo da montanha, a temperatura havia caído, tornando difícil uma viagem que já era “emocionalmente desgastante”.

“A parte de cima foi a mais difícil porque emocionalmente ele estava se esgotando e a temperatura tinha caído tanto que estava fazendo com que ele lutasse mais. Ele ficou pálido, ele realmente lutou e começamos a descer, considerando que eram já 5h30 ”, disse a mãe ao This Morning.

Sua família está muito orgulhosa de Caeden e eles comemoraram sua conquista. “Todos nós amamos tanto Caeden e não podemos acreditar em sua garra para chegar ao topo”, disse sua mãe.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Sky News/ITV-This Morning.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.