Carter Blanchard, de apenas 8 anos, mora em Arkansas, Estados Unidos, e as manchas de vitiligo que tem ao redor dos olhos o entristeceram por boa parte de sua vida, no entanto, quando conheceu Rowdy, um cão labrador com a mesma condição, seu mundo foi transformado para sempre.

Carter começou a notar manchas ao redor dos olhos quando tinha apenas 6 anos de idade. Os médicos o diagnosticaram com vitiligo, doença que cria uma despigmentação na pele, causando uma série de manchas brancas em todo o corpo.

Carter sentiu-se diferente desde então, e gradualmente foi perdendo a confiança e a auto-estima. O menino dizia sempre que se odiava por suas manchas e que não as queria.

“Um dia eu o estava levando para a escola e a primeira coisa que ele me disse quando entrou no carro foi que odiava o próprio rosto e a própria aparência. Ficou claro que eu precisava fazer algo à respeito, e logo”, disse Stephanie Adcock, mãe de Carter.

Sua mãe, preocupada com as declarações do filho, procurou uma maneira de ajudá-lo e foi aí que ela conheceu alguém que certamente poderia fazê-lo. Um cão labrador de 13 anos chamado Rowdy, que havia sido diagnosticado com vitiligo como Carter e que também tem manchas ao redor dos olhos.

Stephanie estava muito empolgada com a descoberta e queria que os dois se encontrassem, no entanto, havia muitas complicações, uma delas era a distância, uma vez que Carter estava no Arkansas e Rowdy no Oregon, e a outra é que a mãe não tinha recursos financeiros suficientes para fazer essa viagem.

No entanto, quando a história de Carter ficou conhecida nas redes sociais, uma pessoa se comoveu e doou US $ 5.000 por transferência, possibilitando que essa reunião acontecesse. E o encontro foi incrível. Conhecer Rodwy fez Carter mudar consideravelmente a sua perspectiva sobre sua doença. A experiência foi mágica e curativa parao menino.

Depois desse encontro e depois de muito tempo, Carter voltou a sorrir, seu olhar mudou e ele ganhou confiança e autoestima.

Agora, a mãe e o dono de Rowdy estão procurando uma maneira de fazer com que essas almas gêmeas se vejam com mais frequência.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.