Você não precisa ser adulto para mudar o mundo ou tentar contribuir para essa missão. Aos 12 anos, Jonah Larson usa seus talentos para ajudar outras pessoas. O menino arrecadou dinheiro com suas criações de crochê para construir uma biblioteca na Etiópia, onde nasceu. E agora, novamente está arrecadando dinheiro para um laboratório de ciências para crianças necessitadas.

O garoto, que agora mora em Wisconsin, Estados Unidos, também dá aulas de crochê, dá palestras e é autor de livros como “Hello, Crochet Friends! Faça arte, fique atento, retribua: faça o que te faz feliz”.

“Ele faz apresentações para as crianças sobre como fazer o que as deixa felizes, mesmo que não seja o que todo mundo faz ”, disse a mãe, Jennifer Larson, à People.

“Foi realmente uma coincidência descobrir o crochê. Quando eu tinha 5 anos, minha tia deu para as crianças uma sacola de suprimentos para artesanato que ela não queria mais e, quando estava procurando, encontrei algo pontiagudo. Perguntei a mamãe o que era e se era uma agulha de crochê. Ela não sabia tricotar, então me ajudou a encontrar um tutorial no YouTube”, disse o menino à Simply Crochet .

Ele terminou seu primeiro projeto de crochê, um pano de prato, naquele mesmo dia. A partir desse primeiro tutorial, Larson passou rapidamente para projetos maiores e mais ousados.

Conforme suas mãos foram icarando mais rápidas e seus padrões de pontos mais coloridos e complexos, ele começou a ganhar prêmios por seu belo trabalho. Mas ele vê algo mais valioso do que um cobertor ou chapéu a cada projeto concluído. Na verdade, Larson acredita que o crochê pode aproximar as pessoas.

O adolescente transformou seu hobby em uma oportunidade de ensinar aos outros o ofício que ele tanto ama. Na verdade, ele passou a publicar tutoriais em seu canal no Youtube, onde tem 82 mil inscritos e mais de 260 mil seguidores no Instagram.

Este jovem não apenas tornou seu sonho realidade, mas o amor em cada ponto que ele dá ajudará a realizar os sonhos de outras crianças.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/ Instagram @jonahhands

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.