O protagonista desta história é Alfie Brandley, um pequeno que mora no Reino Unido. Aos seis anos de idade, ele já ganhou o título de ‘Empreendedor mais jovem da Grã-Bretanha’ depois de criar uma empresa de jardinagem e manutenção chamada Alfred’s Cutting Services.

A mãe de Alfie, Amy Brandley, comentou em uma entrevista à SWNS que ele “está sempre em pé fazendo alguma coisa, então o confinamento realmente o impedia de fazer coisas fora de nossa casa. Mas então ele descobriu essa maneira de seguir em frente e ajudar outras pessoas. Desde então ninguém o parou, ele é como um mini Richard Branson”.

Além disso, Amy mencionou que Alfie está muito feliz com seu empreendimento e que se tornou uma parte fundamental de sua vida, pois o pequeno tem um objetivo claro para o seu futuro e por isso investe tudo o que ganha com o seu trabalho para melhorar o seu serviço e, desta forma, fazer crescer o seu negócio.

Amy contou com orgulho que desde que Alfie começou seu negócio, ela já comprou um novo cortador de grama e também um jato de lavagem para poder oferecer outros serviços de paisagismo, limpeza e manutenção. E também tem seu próprio ‘uniforme’ para estar mais confortável e confiante nas atividades.

A mãe mencionou ainda que o garotinho tinha uma ótima estratégia desde o início do projeto, já que oferecia serviços de jardinagem e manutenção por um custo muito barato: £ 5 libras esterlinas; e junto com seu pai Anthony Brandley, começaram a percorrer o bairro para prestar os serviços. Embora muita gente acredite que foi o pai quem acabou por fazer tudo, na realidade Alfie é quem realiza as atividades com grande dedicação, pois acredita fielmente que é preciso esforçar-se para atingir os seus objetivos.

Desta forma, o negócio de Alfie cresceu e os seus pais orgulham-se da sua determinação e empenho, até porque esta atividade está contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e social, visto que aos quatro anos foi-lhe diagnosticado um distúrbio de fala. Na entrevista, Amy explicou sobre isso: “Alfie era totalmente não-verbal até quase quatro anos de idade, isso afetava muito suas habilidades sociais e o aterrorizava no mundo exterior, então este negócio é uma grande coisa para Alfie.”

Por fim, Alfie mencionou ao SWNS que está muito feliz com seu trabalho e explicou sobre o objetivo de seu empreendimento: “Quero ser milionário para comprar uma garagem para mim e meu tio Lee, para que possamos trabalhar todos juntos. Eu só quero que todos no mundo sejam felizes. ”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.