Em situações de extremo perigo, o instinto de salvar aqueles que amamos pode nos conceder super-poderes. Na véspera do último fim de semana, graças à coragem de um pequeno grande herói, um pai e uma filha estão vivos para contar a história.

Chase Poust tem apenas 7 anos. Ele, seu pai Steven e sua irmã de 4 anos, Abigail, saíram para uma excursão de barco com a família no rio St. Johns, na Flórida, Estados Unidos. Chase e Abigail estavam nadando na popa do barco ancorado enquanto Steven estava pescando no convés.

Foi um passeio idílico – até que uma forte corrente afrouxou o cinto de segurança de Abigail e ela foi arremessada do barco. Percebendo instantaneamente que sua irmã tinha caído, Chase largou o barco também para tentar alcançá-la.

Steven saltou na água, mas depois de perceber que não conseguia acompanhar as duas crianças, ele se deparou com uma decisão agonizante. “Eu disse a eles que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer”, disse Steven à mídia local. “Eu tentei ficar com os dois. Eu me cansei. Ela se afastou de mim. ”

Induzindo Chase a nadar até a costa em busca de ajuda, Steven ficou para trás, mantendo-se o mais perto que podia de Abigail enquanto o colete salva-vidas que a mantinha acima das ondas flutuava cada vez mais longe de seu alcance.

Foi uma jogada difícil para o garoto de 7 anos, mas ao invés de tentar nadar com tudo, Chase sabiamente controlou seu próprio ritmo. Parando para flutuar ou remar quando se cansava, ele descansava e partia novamente.

“A corrente estava indo na direção oposta à do barco e da costa, então era muito difícil nadar dessa forma”, disse Chase.

Demorou uma hora até Chase conseguir chegar à costa. Uma vez em solo firme, ele correu para a casa mais próxima e pediu ajuda.

Membros do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, Gabinete do Xerife e Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida foram enviados para procurar Steven e Abigail.

Milagrosamente, os dois foram encontrados e resgatados cerca de uma hora depois – mais de um quilômetro de distância do barco abandonado da família.

Steven Poust não poderia estar mais orgulhoso de seu filho, ou mais grato. Graças à determinação de um super-herói pequenininho, este provavelmente será um fim de semana que a família Poust jamais esquecerá.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.