Um garotinho chamado Jayden Hardowar, de apenas 8 anos, viveu dias de intensa luta nos últimos dias. Ele teve uma parada cardíaca, mas felizmente foi salvo pelo seu irmão Tyron, de 15 anos, que soube agir a tempo, aplicando manobras de ressuscitação no pequeno. Depois dos exames, foram detectados anticorpos contra o coronavírus no corpo do menino, que não teve nenhum sintoma da doença além de febre.

À CNN, o pai dos garoto contou que Jayden teve uma febre leve no final de abril e parecia estar recuperado. Pouco depois, porém, apresentou dor de estômago. Após três dias, entrou em colapso.

Jayden foi salvo pelas manobras de ressuscitação realizadas pelo irmão Tyron, que é escoteiro, até a chegada do serviço de emergência. “Eu estava muito nervoso. Tinha muita coisa passando pela minha cabeça, mas disse a mim mesmo que precisava colocar tudo de lado e me concentrar”, disse Tyron. “Quando o vi respirar fundo, pensei ‘estou fazendo algo certo’”.

Menino de 8 anos que teve parada cardíaca ligada ao coronavírus tem alta após duas semanas internado (Foto: Reprodução/Facebook/Roup Hardowar)

O menino ainda passou duas semanas internados. Médicos suspeitam que ele tenha sido vítima de uma síndrome inflamatória relacionada ao coronavírus, embora não tenha tido nenhum sintoma da doença além de febre. Jayden teve resultado negativo para o vírus, mas positivo em anticorpos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Facebook/Roup Hardowar.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.