Um menino de 9 anos , que sobreviveu sozinho nas ruas da Nigéria depois de ser abandonado, viu sua vida mudar drasticamente para melhor. Essa criança corria todos os riscos devido ao ambiente cruel em que vivia. Mas tudo agora ficou para trás.

Godswill foi resgatado pela instituição de caridade Land of Hope (Terra da Esperança em inglês), dedicada à reabilitação de crianças vítimas de abuso. Eles o acompanharam nos últimos meses testemunhando seus avanços.

“Godswill, de 9 anos, vinha lutando para sobreviver sozinho há mais de 4 anos desde que seu padrasto o expulsou de casa”, relatou a Land of Hope em sua conta no Facebook.

Nsidibe Orok, diretor de Desenvolvimento Infantil da entidade, observou-o em uma feira , sozinho e com roupas sujas, sinais claros de que estava vivendo nas ruas. Naquele momento ele queria ajudá-lo e não esperava a resposta que recebeu do menino.

“’Senhor, eu não quero dinheiro, quero que você me ajude a sair do mercado, ou eles vão acabar comigo’” , disse o menino. “Hoje Godswill vive na Land of Hope há 3 meses e já é como uma nova criança com um enorme sorriso no rosto e grandes esperanças para o futuro”, acrescentou a organização.

Ele faz parte de um grupo de cerca de 74 crianças que são beneficiadas pelo trabalho desta iniciativa. Seu objetivo é “resgatar crianças, mandá-las para a escola todos os dias e proporcionar-lhes uma educação saudável e cheia de felicidade, amor e sonhos para o futuro.”

Eles trabalham há vários anos com o apoio de sua comunidade neste país africano, que contribui com doações para ajudar crianças resgatadas. Como no caso de Godswill, existem muitas outras crianças que conseguiram sair de condições deploráveis ​​para começar uma vida do zero. Eles merecem esta oportunidade!

***
Destaques Psicologoas do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Land of Hope.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.