Muitas crianças montam barracas de limonada no verão nos Estados Unidos. Para muitos, é um rito de passagem; um primeiro passo para aprender o que significa ganhar seu próprio dinheiro. Para Cartier Carey, de 11 anos, foi uma chance de fazer muito mais.

Isso porque Carey não está usando seus lucros para abrir uma primeira conta de poupança ou economizando para comprar um presente especial. Em vez disso, ele está investindo de volta em sua comunidade em Hampton, Virginia.

Seu objetivo? Ajudar mães solteiras necessitadas. Com todo o estresse e a incerteza financeira causados ​​pela pandemia, Carey decidiu se concentrar no básico: fraldas e lenços umedecidos.

“Ele não quer gastar nenhum dinheiro consigo mesmo”, disse sua mãe Brittany Stewart à CNN. “Ele só quer continuar comprando fraldas e doando.”

O ímpeto para o projeto se enraizou enquanto Carey estava visitando sua avó, que mora em um dos bairros mais pobres da região.

Cary, que é extremamente observador para sua idade, ficou surpreso com a quantidade de mulheres que viu criando seus filhos sozinha. Seu instinto era encontrar uma maneira de ajudar.

“À medida que cresce, ele entende”, disse Stewart ao Virginia-Pilot. “Ele simplesmente apareceu e disse: ‘Ei, podemos ajudar algumas das mães?’ e nós pensamos ‘O que você quer comprar?’ Foi assim que aconteceu. ”

No final de julho, Carey arrecadou cerca de US $ 5.000 por meio da barraca de limonada e de doações, e distribuiu cerca de 6.500 fraldas. Em setembro, com 22.000 fraldas, ele estava perto de atingir sua meta total de 25.000.

Yesterday was a great day for us!! We helped 326 single parents by providing them with diapers and wipes 😊 #Kids4Change #makingadifference #kidentrepreneur #diaperdrive

Posted by Kids 4 Change 757 on Monday, August 24, 2020

Mas o generoso menino de 11 anos não é estranho a causas nobres. Antes de se tornar um “magnata da limonada”, Carey lançou outra iniciativa comunitária chamada “Pacotes Carti” – pacotes de cuidados para os sem-teto que continham itens essenciais como desodorante, sabonete, lenços de papel e até aquecedores de mãos para quando o tempo esfria.

No ano passado, Carey fundou sua própria organização sem fins lucrativos, Kids 4 Change 757 “para ajudar a comunidade e torná-la melhor.”

Carey diz que sua maior alegria vem de saber que ele fez a diferença e de ver o quanto seus esforços significaram para as pessoas que ele ajuda. Quando uma mãe que havia sido a beneficiária de suas boas ações começou a chorar de gratidão e deu-lhe um grande abraço, ele ficou realmente comovido.

“Foi comovente. Quase chorei quando ela me deu um abraço e começou a chorar. Isso fez com que eu quisesse continuar fazendo isso ”, disse ele à ABC News. “Outros podem fazer a diferença exatamente como estou fazendo agora. Eles podem salvar vidas e ser heróis. [Você] nunca é muito jovem.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.