Enquanto muitos dos adultos se dedicam a quebrar a quarentena, não respeitando o distanciamento social, há crianças dispostas a nos ensinar a humanidade em meio à crise.

Alexis é um menino mexicano que comoveu as redes sociais com seu gesto nobre e adorável. Sua mãe perdeu o emprego devido à crise de saúde e o menino quis ajudar. Então ele juntou seus brinquedos e decidiu colocá-los do lado de fora de sua casa para trocar por itens de despensa.

O menino também fez uma placa que dizia: “Troco brinquedos por alimentos. Quero ajudar minha mãe” e pendurou-o na casa dele em Tijuana, Baja California.

A iniciativa de Alexis recebeu apoio imediato de seus vizinhos. “Um menino de 10 anos em Tijuana anunciou que estava trocando seus brinquedos por uma despensa para sua família. As pessoas continuam vindo e vindo para apoiar”, relatou a jornalista Alexandra Mendoza no Twitter.

Muitas pessoas foram à casa de Alexis para trazer comida, mas nenhum brinquedo foi levado. Eles disseram à criança que podia ficar com os brinquedos.

Junto com sua irmã Itzel, o menino decidiu oferecer seus brinquedos ao constatar a escassez de comida em sua casa.

A mãe de Alexis foi identificada como Yissel Ortiz. Ela trabalhava na venda de ingressos para um carrossel dentro de um shopping center em Tijuana, de acordo com o SDP Noticias. Ela perdeu o emprego devido à crise de saúde e até agora eles sobreviviam com as economias e o apoio aos idosos que seus avós recebem.

Yissel foi quem divulgou nas redes sociais as imagens do filho com seus brinquedos. “Meus filhos me ajudando a trocar seus brinquedos por alimentos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

td_block_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.