A vida pode ser muito difícil para quem nasceu sem privilégios, e o jovem Chauncy Black sabe muito bem disso. Apesar de ter um lugar para morar com a mãe, eles não tinham muitos recursos para sobreviver, e por isso estavam constantemente passando por necessidades das mais básicas, como, por exemplo, ter o que comer. Embora ele estivesse sempre procurando um trabalho para ajudar nas despesas, a vida não melhorava para eles

Certo dia, o rapaz conseguiu dinheiro suficiente para comprar uma passagem de ônibus que o levaria à parte mais nobre da cidade de Memphis, no estado do Tennessee (EUA). Ele planejava se oferecer para trabalhar no que fosse necessário em troca de um pouco de comida para sua mãe.

Chegando à loja Kroger, ele se aproximou de um estranho chamado Matt White e perguntou se poderia levar as compras dele para o carro em troca de um pacote de donuts para sua mãe.

“Parecia que o garoto havia sido rejeitado muitas vezes. Ele parecia faminto e decepcionado com tudo. Eu apenas sorri e disse: ‘Sim, amigo, vamos comprar rosquinhas’ ”, disse White.

O homem então convidou Chauncy para ir até a loja e comprou para ele produtos de limpeza e alimentos básicos para ele e sua mãe.

“Fomos às compras e nos divertimos muito. Temos todo tipo de comida, cereais, legumes, leite, sabão, manteiga de amendoim, escovas de dente, papel higiênico, carne e também muitas guloseimas para ele, um pouco de tudo ”, disse Matt em um post no Facebook.

Apesar da vida difícil que o menino teve, ele sonha em um dia poder ter o suficiente para ajudar outras pessoas necessitadas.

“Ele é incrível. Ele me contou sobre seus sonhos, ele deseja um dia ter muito dinheiro e ser o dono de seu próprio negócio, para que ele possa ajudar outras pessoas em seu bairro e comprar comida para eles, assim como eu comprei para ele. Esse garoto é incrível ”, disse Matt.

Matt comentou que o menino e sua mãe dormiam em pequenos sacos com travesseiros feitos pela mãe de Chauncy, eles não tinham sofá ou cama e sua geladeira estava completamente vazia.

O homem notou que a mãe do menino tinha muita dificuldade para andar e também tremia às vezes. A mãe e o menino nunca esperaram que Matt tivesse um gesto ainda maior com eles.

“Ofereci-me para levá-lo para casa, para que ele não pegasse o ônibus com todas as compras que fizemos. Quando chegamos, percebi que eram realmente muito humildes, não tinham cama para dormir e não tinham móveis”. Eles só tinham dois sacos de dormir, algumas almofadas e uma geladeira totalmente vazia.

Matt observou com emoção que Chauncy estava todo orgulhoso por ter arrumado tanta comida para ele e sua mãe, era como se pela primeira vez ele se sentisse um garoto normal.
“Quando me despedi, dei um grande abraço nele e na mãe, contei o quanto Deus os amava e que tinha fé de que ele se tornaria um grande homem. Esse abraço significou mais para mim do que qualquer outra coisa que eu possa ter”.

E Matt não parou por aí. Ele criou uma página no GoFundMe para arrecadar todo o dinheiro necessário para Chauncy iniciar seu próprio negócio. A história rapidamente viralizou e US $ 340.000 foram levantados. Por fim, Chauncey e sua mãe também ganharam uma cama para dormir e uma geladeira cheia. Definitivamente deveria haver mais pessoas como Matt nesse mundo!

Chauncy realmente queria uma vida melhor para ele e a mãe, ele só precisava de alguém para lhe dar uma chance e, felizmente, Matt apareceu para oferecer isso a ele.

Apesar da grande quantia de dinheiro levantada em nome de Chauncy, ele continua seu sonho de trabalhar para iniciar seu próprio negócio e, no futuro, ajudar mais pessoas como ele.

Que garoto incrível, desejamos a ele e sua mãe o melhor!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.