Um menino de 11 anos, que vive nas ruas depois de ser abandonado pelos pais, resolveu adotar um cãozinho vira-lata que também tinha sido abandonado. Nasceu aí uma amizade baseada no mais puro e sincero afeto.

O menino se chama Rommel e vive nas Filipinas. Apesar de muito pequeno, ele já viveu tristezas e dificuldades por toda uma vida. Sem casa para morar, o garoto fez das ruas a sua moradia e sobrevive da caridade de pessoas estranhas. Com o pouco dinheiro que consegue pedindo esmolas ele tira o que comer. A cada novo dia, Rommel enfrenta uma nova batalha.

Mesmo tenho experimentado o pior que avida pode oferecer a uma criança, Rommel preserva um espírito gentil e caridoso. A maior prova disso é que o menino decidiu adotar um cachorrinho filhote que tinha sido abandonado. Ele lhe deu o nome de Badgi.

Rommel e o filhote rapidamente se tornaram inseparáveis. Eles fazem tudo juntos e acompanham um ao outro por todos os cantos da cidade. O menino gosta de balançar Badgi como se le fosse um bebê e tenta lhe oferecer todo o amor que ele mesmo não recebeu.

Rommel é mais uma das muitas crianças que sofrem com o abandono. Ele passou a viver sozinho desde que seus pais se divorciaram e o abandonaram.

A história do menino chamou a atenção de uma mulher chamada Maria Kabs, que então fez um vídeo de Rommel e Badgi juntos pela cidade e o postou no Facebook. O registro rapidamente viralizou e muitas pessoas se ofereceram para ajudar o garoto e o seu melhor amigo de quatro patas. Torcemos muito para que eles sejam acolhidos e possam receber toda a atenção e o amor que lhe foram negados.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Coisas de Bichos.
Foto destacada:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.