Embora os filmes na maioria dos casos tendam a ser 100% ficção, os produtores muitas vezes buscam elementos da realidade para inspirar e fazer um filme. Foi o que famoso filme da Disney, ‘Viva- A Vida é Uma Festa’, que criou a personagem Mama Coco, baseada em uma idosa de 108 anos de origem mexicana que ainda está viva.

Coco foi, sem dúvida, um dos filmes da Pixar que mais fez seus espectadores chorarem. O filme, que trata do além-vida, é estrelado por Miguel, um menino adorável que embarca em uma incrível jornada para descobrir o passado de sua bisavó, Coco.

Embora o filme seja puramente ficcional, há um elemento que os produtores da Disney tiraram da vida real, a vovó Coco.

Em Santa Fe de la Laguna, Michoacán, cidade localizada no México, vive María Salud Ramírez Caballero, uma mulher de 108 anos que, assim como Mama Coco, passa seus dias em uma cadeira de rodas. A idosa se tornou uma celebridade em sua comunidade devido à tradição que ela representa: A típica aldeã mexicana.

Os produtores da Disney conhecaram María Salud e decidiram homenagear a cultura do México usando a idosa como inspiração para uma importante personagem do filme.

A vovó ganhou tanta fama desde a estreia do filme da Pixar em 2017 que ela não é apenas uma celebridade local, mas também mundial. De fato, os turistas que viajam para Santa Fe de la Laguna costumam fazer uma parada na casa de María Salud para conhecerr a pessoa que inspirou um dos personagens mais queridos da Disney.

Apesar de a idosa ter 108 anos, ela se permite ser fotografada para as redes sociais. Sua família até criou uma conta no Facebook para manter seus fãs atualizados sobre o seu dia a dia.

***
Destaqeues Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.