O governo do estado de Hidalgo, no México, instalou o primeiro hospital inflável para atender exclusivamente as pessoas infectadas com coronavírus e, assim, evitar a contaminação da rede de hospitais estaduais.

Este hospital de resposta imediata faz parte da Operação Escudo, que foi realizada no estado de Hidalgo para preservar a saúde da população, segundo o governador Omar Fayad Meneses.

O hospital está instalado na cidade de Pachuca e ocupa uma área de 1.800 metros quadrados. É composto por três áreas: terapia intensiva, hospitalização e consultórios.

Em suas declarações, o governador afirmou que não há melhor resposta à pandemia do que o isolamento nos casos considerados suspeitos, além de contar com suprimentos, pessoal médico e acompanhamento pessoal, familiar e social em cada caso que produza resultado positivo.

Durante o passeio que o presidente do estado fez no hospital inflável, ele explicou que a instalação possui 50 leitos, uma farmácia, um laboratório, uma unidade de telemedicina para orientar a rede hospitalar da entidade, além de uma sala de jantar para a equipe médica e de enfermagem.

De acordo com a administração do estado, essa instalação poderá oferecer de 60 a 80 consultas por dia.

Hidalgo dá o exemplo para todo o mundo de que é possível ter uma resposta imediata e, assim, evitar a saturação de hospitais.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.