Para ajudar a todas os pais exaustos que tentam manter seus filhos entretidos durante a pandemia de coronavírus, a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, decidiu dedicar parte do seu tempo a contar histórias para entreter os pequenos e assim dar uma folguinha aos adultos.

Segundo informações da CNN, a ex-primeira dama anunciou que se uniu à PBS Kids e à Penguin Random House para realizar uma série semanal de leitura em voz alta. As crianças poderão acompanhar online.

Durante quatro semanas, começando nesta segunda-feira, 20 de abril, Michelle lerá um de seus livros infantis favoritos em um evento chamado “Segundas-feiras com Michelle Obama”. O primeiro da lista é “The Gruffalo”, escrito por Julia Donaldson e ilustrado por Axel Scheffler.

As famílias podem sintonizar a transmissão ao vivo na página do PBS Kids no Facebook e no canal do YouTube ou na página do Penguin Random House no Facebook.

“Quando criança, eu adorava ler em voz alta. E quando me tornei mãe, senti tanta alegria em compartilhar a mágica de contar histórias com meus próprios filhos – e depois, como primeira-dama, com crianças em todos os lugares”, disse Michelle em declaração sobre o projeto.

“Neste momento em que muitas famílias estão sob tanto estresse, estou animada em oferecer às crianças a chance de praticar sua leitura e ouvir algumas histórias maravilhosas (e de dar aos pais e responsáveis ​​uma pausa muito necessária).”

***
Destaques Psicologias do Brasil.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.