Um filme turco, lançado em 2019, estreou recentemente na Netflix e já está causando furor. Quem já assitiu, é categórico ao afirmar: É impossível não emocionar vendo “Milagre na cela 7”.

O filme, que é um remake de uma produção de grande sucesso lançada na Coreia do Sul, narra a linda e emocionante história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um homem com deficiência intelectual que está separado da filha Oli (Nisa Sofiya Aksongur) desde que foi acusado de um crime que não cometeu. Para provar sua inocência, ele conta com a ajuda de seus companheiros de cela e de pessoas do outro lado das grades.

A produção turca acerta ao retratar com sensibilidade as dificuldades da população mais humilde de um vilarejo da Turquia diante da pobreza e do pavor da guerra, além de falar com delicadeza sobre deficiência, amizade, solidariedade e preconceito.

O filme foi o maior sucesso de bilheteria da Turquia no ano passado, segundo o site Box Office Mojo, que monitora as bilheterias de cinema ao redor do mundo. “Milagre na Cela 7” fez mais de US$ 15 milhões no país e superou até blockbusters como “Vingadores: Ultimato”.

Ficou curioso sobre o filme? Então dê uma olhadano trailer:

E aí, pronto para se emocionar? Então prepara a pipoca e o lencinho e corre ver “Milagre na cela 7”!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Flores e Poesias e UOL.
Foto destacada: Divulgação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.