Perseguindo o sonho de se tornar engenheiro civil, o Mecânico João Isaac, de 64 anos, enfrentará pela quinta vez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Porto Velho.

Para ele, a realização do seu sonho de finalmente ocupar uma cadeira na faculdade é só questão de tempo: “Eu não desisto porque tenho certeza que a minha hora vai chegar. Eu não tenho pressa, o que tenho é certeza que vou realizar o meu sonho”, declara o idoso.

No último Enem, João Isaac conseguiu a pontuação para cursar Matemática. “Já tinha minha vaga garantida na Unir, mas a vaga, pois estava viajando. Mas isso não me deixou preocupado, pois tudo na vida tem o seu momento”, explica.

O sonho de cursar engenharia civil surgiu enquanto o filho, Clebson Vasconcelos, se formava em arquitetura. “A paixão dele me envolveu ao ponto de despertar em mim o desejo de me formar e, quem sabe um dia, poder trabalhar ao lado dele em um projeto”, revela.

Rotina de estudo

Acordar às 5h, preparar o café e começar a estudar é a rotina do idoso há meses. Ele conta que usa a tecnologia a favor dele na hora dos estudos. “Com a internet tudo ficou mais prático. Consigo fazer vários teste que simulam as provas do Enem, também faço pesquisas de forma objetiva e busco estar atualizado”, conta.

Em outubro, o idoso esteve no Aulão na Rede, realizado pela Rede Amazônica, para reforçar o conteúdo da prova. “Ações assim, que contam com professores comentando e dando dicas para o Enem, ajudam a fixar o conteúdo”, comenta.

Estamos na torcida por você, João Isaac!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Jheniffer Núbia/G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.