A estudante de psicologia Teresa Santos, de 23 anos, foi eleita Miss Brasil 2021. O resulatdo foi divulgado na noite da última terça-feira (9). Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, a jovem afirmou que quer usar o título em favor das “coisas que acredita”, como a importância da saúde mental.

“Nesse momento realmente tive que dar uma pequena pausa [no curso de psicologia] para a gente conseguir focar no objetivo, que agora o foco realmente é o Miss Universo. Acredito que a saúde mental é sim uma pauta que precisa ser falada cada vez mais e eu quero usar do meu conhecimento, da minha formação, do meu estudo, que ainda sou estudante, para realmente conscientizar cada vez mais pessoas sobre os estigmas, sobre o que realmente eu acredito que importa, que eu acho que é muito relevante nos dias de hoje. Com toda certeza tenho que usar esse título em favor das coisas que eu acredito”, disse Teresa em entrevista para a TV Verdes Mares no início da tarde da última quarta-feira (10).

Arquivo pessoal.

A miss disse ainda que vive um misto de sentimentos e que a sensação da vitória é única e indescritível.

“É uma sensação que eu desejo que todo mundo passe um dia, é uma sensação única, o nosso coração para na hora. A gente não sabe o que sente porque é um mix de sentimentos, é indescritível poder representar o Ceará pela segunda vez no maior concurso do mundo é algo extraordinário”.

Horas depois de ter sido coroada, a cearemnse publicou um vídeo em rede social na madrugada desta quarta.

“Vocês pensam que vida de Miss Brasil Universo é fácil? É não viu! Vale a pena, mas é bem puxado. Tô aqui quatro horas da manhã. […] E adivinha o que a gente estava fazendo? Preenchendo formulário e vários documentos para o Miss Universo. Gente, vocês acreditam. Acho que minha ficha ainda não caiu, mas é isso, quatro horas da manhã e amanhã tem muita coisa também”, disse Teresa.

Arquivo pessoal.

Esta é a segunda vez que a cearense participa do Miss Universo Brasil. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar. A jovem concilia as passarelas com o curso de psicologia.

“Quando criança participei de um concurso de top model e ganhei . Ficou ali adormecida uma vontade de participar de concursos de beleza, quando veio o Miss Ceará 2018 . Nunca tinha pisado numa passarela de forma profissional muito menos trabalhado com redes sociais. Tudo foi um aprendizado incrível e depois do Miss Brasil foram muitos trabalhos até hoje. Amo o que faço e tento conciliar a agenda com curso de psicologia, que é minha paixão”, afirmou Teresa.

A preparação de Teresa para o concurso incluiu o auxílio de profissionais como personal trainer, nutricionista, cirurgião plástico, fisioterapeuta dermatofuncional, além de uma equipe odontológica e um espaço de beleza reservado para as candidatas que participaram do concurso.

Teresa Santos irá representar o Brasil no Miss Universo em Israel.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.